TikTok ProDJ

Measure of Music 2023

Screenshot-2022

Measure of Music 2023

Measure of Music 2023: A Conferência e Workshop dedicados aos dados da música e à sua interpretação está de regresso. Marca já na agenda: 24 a 26 de fevereiro de 2023!

Measure of Music 2023 é um programa virtual de fim de semana de três dias para mostrar o impacto e a importância dos dados em toda a indústria da música. Além da conferência, que conta com nomes de companhias tão importantes como o Chartmetric ou a MIDiA Research, há ainda um workshop para quem quer trabalhar na indústria musical. Assim, é possível apresentar trabalhos relacionados com dados e música e ter algumas das pessoas mais importantes da área a dar feedback.

Afinal, o que é o Measure of Music 2023?

O streaming trouxe a música para uma existência virtual, desmaterializada, onde tudo se pode medir. Quem ouve? Que idade tem? De que género é? De onde ouve? Quanto tempo ouve? O que ouve mais? Todas estas respostas estão agora disponíveis nos backoffices das plataformas mas é preciso saber interpertar. Se és um artista, produtor musical, DJ/produtor então esta conferência é para ti. Nela vais entender como os dados são usados na indústria da música para desenhar estratégias. Sobretudo a nível da gestão de carreira, desenvolvimento da audiência, marketing, música ao vivo e não só.

Além de tudo isto poderás ainda aprender também sobre que opções de carreira existem dentro da música, tecnologia e dados. Terás igualmente oportunidades para networking e conhecer outros, incluindo uma afterparty! Terás acesso a uma Feira de carreira e stands de patrocinadores das principais empresas de música e tecnologia. A participação num projeto de dados de música/ hackathon é opcional mas todos podem assistir às apresentações!

Quem vai falar?

Já estão anunciados sobretudo profissionais de empresas da área como o Chartmetric, a MIDiA Research, Downtown Music, Bamboozle Festival, Emo Night Brooklyn, Shoobs, entre outras a anunciar. Fica atento às atualizações no site oficial.

As inscrições para a conferência estão abertas. O acesso à conferência é gratuito e o registo pode ser feito aqui. e as inscrições para o projeto/hackathon serão abertas em janeiro de 2023.

Decerto para ler a seguir: Novidades do Spotify Wrapped

About the Author /

geral@prodj.pt