TikTok ProDJ

MEO Kalorama Estreia-se Hoje

The-Chemical-Brothers-1

MEO Kalorama Estreia-se Hoje

MEO Kalorama, o novo festival em Lisboa, estreia-se hoje 1 de setembro, com um alinhamento que inclui os The Chemical Brothers e os Kraftwerk, entre outros. 

São três dias em cheio, com um alinhamento que inclui grandes nomes atuais e passados. Assim, vejamos o alinhamento do MEO Kalorama em detalhe.

1 de Setembro 

O primeiro dia de festival é uma boa notícia sobretudo porque vamos poder voltar a ver a dupla britânica, The Chemical Brothers. Depois de muitos espetáculos em Portugal, em grandes eventos, Tom e Ed deixaram uma pegada que garante grandes concertos. O primeiro dia de setembro leva-nos de volta a Manchester e ao big beat. 

Decerto que o nome que se segue não deixará ninguém indiferente: os Kraftwerk, os históricos pioneiros da eletrónica regressam a Portugal. Formados em 1970 em Dusseldorf, Alemanha, por Ralf Hutter e Florian Schneider são amplamente considerados como pioneiros e eternos inovadores da eletrónica. Um concerto a não perder. 

James Blake regressa também a Portugal e, com ele, traz a eletrónica sedutora e intimista que conquistou o mundo. Na mala traz o mais recente álbum “Wind Down”, lançado em 2022. Certamente que ouviremos também temas de “Friends That Break Your Heart” de 2021 e do incrível “Overgrown”. Álbum que incluía o enorme sucesso “Retrograde”.

Os Moderat de Sascha Ring, aka Apparat e Modeselektor, aka Gernot Bronsert e Sebastian Szary são outro nome de relevo no primeiro dia de MEO Kalorama. O alinhamento completa-se com os Years & Years, Bomba Estéreo, Jake Shears, Marina Sena e os nacionais Rodrigo Leão, Fred, D’Alva e Xinobi.

2 e 3 de Setembro

O cartaz do segundo dia traz Artic Monkeys como cabeça-de-cartaz. Os amantes de eletrónica vão poder ver e ouvir sobretudo BonoboRósín Murphy, a voz inconfundível de clássicos como “The Time is Now” dos Moloko. O alinhamento completa-se com Blossoms, Bruno Pernadas, The Legendary Tigerman, Alice Phoebe Lou, Crawlers, Golden Slumbers e Tha Lathums. 

O último dia de festival traz Nick Cave & The Bad Seeds mas também os enormes Disclosure. Esperamos ouvir êxitos como “Latch”, “You and Me”, “Know Your Worth”, entre tantos outros.  

O MEO Kalorama acontece pela primeira vez nos dias 1, 2 e 3 de setembro no Parque da Bela Vista em Lisboa. Os bilhetes estão à venda online em meokalorama.pt ou em seetickets.pt 

Podes também comprar nas lojas MEO, nas lojas FNAC, Worten e CTT, entre outras. 

Decerto para ler a seguir: The Chemical Brothers Lançam Novo Single

About the Author /

geral@prodj.pt