Moullinex apresenta Discodrama

Moullinex

Moullinex apresenta Discodrama

Moullinex estreia-se a solo no palco do Coliseu dos Recreios em Lisboa a 15 de outubro com Discodrama. O espetáculo conta com três atos e convidados especiais.

Ato 1

Discodrama é um espectáculo composto em três atos. Ao longo de mais de cinco horas, o Coliseu de Lisboa será transformado numa enorme pista. Flora, o álbum de estreia, terá certamente passagem obrigatória no primeiro ato. A celebrar 10 anos, junta ecos do Disco dos anos 70, da pop dos anos 80 e salpicos de R&B em temas como Deja VúSunflare ou Take My Pain Away. Assim, o primeiro ato juntará em palco convidados surpresa colocando sobretudo em diálogo vários universos da pop com a pista de dança.

Ato 2

O segundo acto é caracterizado como uma viagem que liga a ciência à pista de dança. Com o disco mais recente Requiem for Empathy . Este ato assinala uma fase de recomeço, que segue linhas mais eletrónicas e evidencia um estado de maior vulnerabilidade. Assim, conta com as colaborações especiais de Sara Tavares, Selma Uamusse e Afonso Cabral. “A Empatia é o estado mais puro daquilo que existe numa pista de dança” remata Moullinex.

Ato 3

No último ato é revelada a camada mais profunda, que sobretudo as colaborações ao longo dos anos foram desvendando. Assim e escolhendo o formato DJ Set com convidados especiais para encerrar Discodrama, este é um verdadeiro tributo à amizade, às intersecções musicais e à partilha do mesmo amor pela pista.

Moullinex, alter-ego de Luís Clara Gomesdesenvolve o seu trabalho como produtor, DJ mas também multi-instrumentista. Foi sobretudo a olhar para as estrelas que chegou à música electrónica. A sua paixão pela astronomia levou-o à investigação nessa área mas também em neurologia. Assim, a ciência abriu-lhe caminho até à música electrónica e é nesta interseção que cria a música que tanto ganha vida nas pistas de dança, como leva à introspeção que a intimidade dos headphones permite.

De recordar a entrevista que Moullinex deu à ProDJ, onde revela mais detalhes sobre o seu processo criativo e musical. Podes ver ou rever aqui.

Assim, Moullinex está com uma agenda repleta para este verão e antes do Coliseu podem encontrá-lo em:

9 Jun DTX Marks the Spot, Lux, Lisboa

17 Jun Mértola

18 Jun B2B XINOBI Rock in Rio

25 Jun (dj set) Festa da Juventude, Fronteira

2 Jul (dj set) Festival Eléctrico, Porto

6 Jul NOS Alive

23 Jul Razzmataz, Barcelona

29 Jul – Teatro das Figuras – Faro 

7 Ago Festival Plages Electroniques – Cannes, França

16 Ago Festival Paredes de Coura

24/25 Set Cheerz Festival in Life Park Istanbul, Turquia

Certamente para ler a seguir: KURA remistura Diogo Piçarra

Sobre o autor /

hello@contentmkrs.com

Sem comentários.

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.