TikTok ProDJ

ProDJ Com Quatro Masterclasses em Novembro e Dezembro

ProDJ-com-Quatro-Masterclasses

ProDJ Com Quatro Masterclasses em Novembro e Dezembro

ProDJ Com Quatro Masterclasses: Moullinex, DJ Ride, Tom Enzy e Carlos Manaça partilham o seu extenso conhecimento com os alunos ProDJ. Sabe tudo aqui!

Moullinex – 8 de novembro, das 15h às 18h no Novotel Lisboa

A primeira Masterclass ProDJ com Moullinex acontece a 8 de novembro, das 15h às 18h no Novotel Lisboa. É a primeira de quatro masterclasses de produção musical que a ProDJ vai promover em 2022. Moullinex vai trazer o tema das estratégias criativas na produção musical. Em debate estarão sobretudo temas que vão permitir aos alunos ProDJ melhorar o seu método de produção musical. Assim, temas como o valor do workflow, plugins e instrumentos de eleição e porquê, caminhos possíveis e atalhos valiosos para terminar um tema, entre outros. Tudo isto num momento raro de partilha e aprendizagem com um dos mais reconhecidos e aclamados produtores nacionais. 

Moullinex é afinal o alter ego do produtor português, DJ e multi-instrumentista, Luís Clara Gomes. Analogamente, da ciência à arte, da espontaneidade ao formalismo, do orgânico ao artificial, do isolamento à comunidade, Moullinex prospera em interseções. É nelas que cria música que embora viva nos limites da pista de dança permite igualmenteintrospecção na intimidade dos headphones. Desde contemplações melancólicas na electrónica à house e disco mais exuberantes, o seu trabalho tem recebido elogios globalmente.

De recordar que Moullinex explorou sobretudo a sua produção musical na ProDJ Talks que podes ver ou rever aqui

Acesso à Masterclass

A Masterclass ProDJ com Moullinex acontece a 8 de novembro, das 15h às 18h no Novotel Lisboa. É gratuita para alunos ProDJ e acessível mediante um bilhete com um custo de 50€ que pode ser adquirido aqui

Tom Enzy – 23 de novembro, das 15h às 18h – exclusiva para alunos ProDJ

A segunda Masterclass ProDJ com Tom Enzy acontece a 23 de novembro, das 15h às 18h e é exclusiva para alunos ProDJ.Esta é, assim, a segunda de quatro masterclasses de produção musical que a ProDJ vai promover em 2022. Tom Enzy vai trazer em exclusivo aos alunos ProDJ as técnicas, métodos e workflows que utiliza para criar temas com largos milhões de streams. Casos como “Ice & Cold”, “Gold Digger”, “Sex on Fire” ou “No Scrubs”, temas que oscilam entre os 13 milhões e os 5 milhões de streams apenas no Spotify. Esta masterclass exclusiva pretende enriquecer ainda mais a aprendizagem dos alunos dos cursos de produção musical da ProDJ. Num momento raro de partilha e aprendizagem com um dos mais bem-sucedidos produtores nacionais. 

Tom Enzy ademais conta com milhões de ouvintes mensais no Spotify. É um artista multi-platina. Assim, conta com edições em editoras como: Sony, Universal, Warner, Insomniac, Selected e Spinnin’ Records. Estas acumulam mais de 100 milhões de streams combinados apenas no Spotify. Assinou também remisturas para ícones mundiais como Pitbull (“Discoteca” com IAmChino); Duncan Morley e Rick Ross na remistura para “Find You Now”; Bob Sinclar (para “Cinderella”) e Chuckie, com quem assinou uma remistura. Além de tudo isto colaborou com Alok & Bhaskar em “Born To Kill”.  

Acesso à Masterclass

Assim, a Masterclass ProDJ com Tom Enzy acontece a 23 de novembro, das 15h às 18h. É gratuita e exclusiva para alunos ProDJ. Para mais informações visita o site da ProDJ.

DJ Ride – 28 de novembro, das 15h às 18h no Novotel Lisboa

A terceira Masterclass ProDJ com DJ Ride acontece a 28 de novembro, das 15h às 18h no Novotel Lisboa e é, não apenas para alunos ProDJ mas para todos. 

É a terceira de quatro masterclasses de produção musical que a ProDJ vai promover em 2022. DJ Ride vai trazer o brilhantismo e a musicalidade que o distinguem. Assim, a masterclass vai desenvolver-se em torno da criatividade na produção musical de hip hop e bass music. Igualmente, DJ Ride trará a sua aproximação única ao sound design e vai mostrar os processos de alteração sonora que utiliza para conseguir resultados únicos. É mais um raro momento de partilha de conhecimento promovido pela escola ProDJ.

DJ Ride conta com uma carreira com mais de uma década. Tanto enquanto DJ mas também enquanto produtor e engenheiro de som. Dois títulos de campeão do mundo de scratch conquistados com o duo Beatbombers que partilha com Stereossauro. Os seus trabalhos estão editados em algumas das maiores editoras do mundo. Assim é o caso do seu álbum ENRO (editado na Vision Recordings, label dos Noisia), mas também na Sable Valley (label do produtor RL GRIME), Slow Roast, Renraku, Deadbeats e muitas outras. As suas faixas têm sido tocas por alguns dos maiores DJs do mundo, é o caso dos Noisia, RL GRIME, Dillon Francis, DJ Shadow, DJ Craze, BAAUER, Black Sun Empire, Alison Wonderland, BBC Radio 1 Diplo and friends entre outros.

Acesso à Masterclass

Assim, a Masterclass ProDJ com DJ Ride acontece a 28 de novembro, das 15h às 18h, no Novotel Lisboa. É gratuita para alunos ProDJ e acessível a todos mediante a compra de um bilhete com um custo de 50€ aqui.

Carlos Manaça – 5 de dezembro, das 15h às 18h – exclusiva para alunos ProDJ

É a quarta masterclass de produção musical que a ProDJ vai promover em 2022. Carlos Manaça, DJ e produtor histórico da eletrónica nacional, vai mostrar e partilhar técnicas e plugins de masterização. A masterização é a fase final duma música e dela depende a qualidade de som que chega às pessoas. Não há músicas terminadas sem masterização e nesta masterclass, Carlos Manaça vai ensinar as suas técnicas e segredos, em exclusivo para alunos ProDJ. Para ter acesso basta estar inscrito num curso da ProDJ, quer DJ como Produçãoonline ou presencial. Se quiseres saber mais contacta-nos.  

Carlos Manaça é um pioneiro e nome incontornável da música eletrónica nacional. Sobretudo conta com mais de 35 anos de carreira, bem como com uma graduação em engenharia de som desde 2002 pelo SAE Institute de Madrid. Fundou e gere a editora Magna Recordings desde 1999, uma das primeiras editoras de música electrónica em Portugal. Decerto que a sua experiência como DJ residente de dois clubs hoje lendários, – o Cais 447 em Matosinhos e o ROCKS de Vila Nova de Gaia -, bem como de DJ freelancer lhe dão autoridade sobre o que funciona, ou não, na pista. Enquanto produtor musical, Carlos Manaça foi um dos primeiros a ter músicas editadas em editoras internacionais, nomeadamente pela mítica Tribal America.  

Em 2020 inaugurou a Beat Works, a sua empresa dedicada exclusivamente a mistura e masterização, onde assina trabalhos para nomes relevantes da cena mundial.  

Acesso à Masterclass

A Masterclass ProDJ com Carlos Manaça acontece a 5 de dezembro, das 15h às 18h. É gratuita para alunos ProDJ e podes saber mais aqui. Se quiseres mais informações, contacta a ProDJ aqui.

Decerto para ler a seguir: Aluno da ProDJ, KYD3N e Th3 Darp Lançam Hypnotised  

About the Author /

geral@prodj.pt