TikTok ProDJ

Sónar Lisboa 2022 em Abril

Sonar-Lisboa-1

Sónar Lisboa 2022 em Abril

O Sónar Lisboa 2022 está quase a chegar e, com ele veio o anúncio de mais artistas e o Sónar D+.

A edição lisboeta do famoso festival catalão traz sobretudo artistas como Richie Hawtin, que atua logo no dia 8 no Centro de Congressos de Lisboa. Aliás, não só de grandes estrelas mundiais vive o festival de música avançada. Os lisboetas Moullinex, Branko, Nídia, Rui Vargas e Xinobi, entre outros, são também convidados.

Sónar D+

Assim, de 8 a 10 de Abril, entre as 12H e as 22H, o Hub Criativo Do Beato, em Lisboa, recebe o Sónar+D. A vertente do festival Sónar Lisboa 2022 dedicada às tecnologias criativas, que inclui conferências, exposições e espectáculos audiovisuais, Veja o programa completo e horários aqui.

As Conferências Sónar+D vão decorrer entre as 12h00 e as 18h30 no Factory Lisbon, tendo como tema central a Sustentabilidade e Direitos Humanos, a partir do qual se desdobra um tríptico de sub-temas: a Inteligência Artificial e Algoritmos; as Intersecções de Arte, Ciência, Ecologia e Alterações Climáticas; e as Tecnologias Criativas e Economia Digital: do Metaverso à web3.

Alguns dos palestrantes são Bas Grasmayer, líder da plataforma comunitária COLORS. A DJ e produtora canadiana Jayda GTupac Martir, fundador do reconhecido estúdio multidisciplinar Satore Studio. A abertura das Conferências Sónar+D está a cargo do artista Trevor Paglen e de Kate Crawford, figuras de referência nas implicações da inteligência artificial.

Música

Primordialmente, entre os dias 8 e 10 de Abril de 2022, a primeira edição do Sónar Lisboa reune sobretudo mais de 100 artistas. Distribuídos entre o Sónar+D e as vertentes musicais Sónar by Day Sónar by Night, com mais de 70 concertos e actuações. ArcaBicep (live), The Blaze DJ, Charlotte de Witte, Dixon, DJ ShadowHoney Dijon, Floating PointsPongo, Nicola CruzRichie Hawtin Thundercat. Distribuídos por quatro espaços: o Centro de Congressos de Lisboa, o Coliseu dos Recreios, o Pavilhão Carlos Lopes e o Hub Criativo do Beato.

Assim, os bilhetes estão disponíveis no site oficial SonarLisboa.pt e nos locais habituais. Assim é novamente possível a aquisição de Passes e Passes VIP, em quantidade limitada.

Surpreendentemente e para ler a seguir: O Sol da Caparica estreia palco eletrónico

About the Author /

geral@prodj.pt