Facebook ProDJ
Instagram ProDJ
TikTok ProDJ
YouTube ProDJ

1001Tracklists Revela State of Dance Music

KURA

1001Tracklists Revela State of Dance Music

1001Tracklists Revela State of Dance Music: anualmente o famoso site que dá conta do apoio dos DJs à música revela o top do ano anterior. 2023 em revista e KURA e o único português com dois temas nas charts! Sabe tudo aqui.

O State of Dance Music saiu na passada semana e os subscritores da newsletter PRODJ souberam no próprio dia. Se queres ser o primeiro a saber as notícias, subscreve também aqui. Como já vem sendo habitual, o 1001Tracklists partilhou o apanhado de 2023 onde mostra quem são os DJs, produtores, Faixas, Editoras e muito mais que governaram supremos no ano anterior. Assim o relatório conta com:

O Top dos Géneros Mais Tocados

O top de Géneros revela o estilo das músicas que tiverem mais apoio, ou seja, que foram mais tocadas pelos DJs em 2023. Sem surpresas o Dance ganha com 20.7% mas é seguido de perto pelo Tech House com 19.7%. São seguido de perto por MainStage, House e Trance. Apesar de ter muito hype o Melodic House & Techno só conta com 9.7% de apoio.

Top10 Tracks

Quais foram as 10 músicas mais tocadas pelos DJs em 2023? Mau P, que no ano anterior já tinha o #1 com “Drugs From Amsterdam”, volta a conseguir a dianteira. “Gimme That Bounce” é a faixa que mais rodou às mãos dos DJ de todo o mundo. Mas os Meduza, o trio italiano que também apresenta hits certeiros, fica logo de seguida com o Edit que fizeram para “Everything You Have Done” dos Genesi. O pódio encerra com “Where You Are” de John Summit. Podes sobretudo ler o top completo aqui.

Top10 Labels

A Spinnin Records conquista o #1, sem surpresas. A major label da eletrónica, pertencente à Warner Music, é a que consegue mais apoio dos DJs. Em segundo lugar fica a Armada Music de Armin Van Buuren e a fechar o pódio temos a Insomniac Records. Podes sobretudo ler o top completo aqui.

Top10 Músicas Mais Ouvidas

Quais foram as 10 músicas mais ouvidas pelos utilizadores do 1001Tracklists? “Baby Again” do fenómeno Fred Again está na dianteira. Mas há um nome que surpreende em #2, o histórico Cajmere, que regressa numa remistura de Marco Lys para “Brighter Days“. Skrillex e Fred Again fecham o pódio com “Rumble“. Podes sobretudo ler o top completo aqui.

Além destes, há ainda o Top 10 das tracklists, dos radioshows, e também um Top 50 de cada género musical. É precisamente nestes tops, no de Bass House e no de House, que encontramos dois temas do português KURA. Em #33 do top das músicas de House com maior apoio mundial dos DJs está “Favela Joint“, a colaboração com Diplo. “Lo Que Soy“, uma colaboração com Wax Motif, conquistou o #39 da tabela de Bass House. Assim, KURA é o único DJ e produtor nacional com uma dupla presença neste top do melhor de 2023. Lembrando sobretudo, que 2023 foi igualmente o ano em que KURA conseguiu furar o mainstream pop nacional com a colaboração com Bia Caboz, como é demonstrado neste medley belíssimo que o coloca ao lado de outros êxitos da pop nacional. Parabéns, KURA, pelo feito!

Decerto para ler a seguir: Cursos de Produção Musical PRODJ

Sobre o autor /

hello@contentmkrs.com

Sem comentários.

Publicar Comentário