TikTok ProDJ

Amsterdam Dance Event será Online

Amsterdam Dance Event será Online

Amsterdam Dance Event será Online

Em 2020 o Amsterdam Dance Event (ADE) será como nunca o vimos: com as conferências a acontecer online. Ou seja, após 25 anos de existência, o ADE será online. 

Ainda assim haverá networking físico mas limitado, anuncia a organização. Em 2020, o programa de conferências acontecerá online combinando os habituais painéis, masterclasses e sessões de Q&A (perguntas e respostas) interactivas. Tudo isto com o acesso à plataforma de contactos entre os participantes que permite a marcação de reuniões, tanto virtuais como reais. Os detalhes sobre as conferências, o seu programa e as opções de networking serão reveladas nas próximas semanas. 

O ADE segue assim o modelo que também o MIDEM, a maior conferência mundial da indústria musical, usou em Junho passado, tendo transformado um encontro no Sul de França numa experiência online e gratuita. Resta saber como irá funcionar o acesso ao ADE, que habitualmente tem passes caros, nesta nova versão online. 

De recordar que o ADE inclui também um extenso festival, que toma conta da cidade com uma oferta que vai do mainstream ao underground. Este ano, e até ao momento, a organização do ADE ainda não sabe como será o formato em 2020, mas anuncia que continuam a avaliar a situação em cooperação estreita com o governo holandês e as suas autoridades de saúde. 

Mais novidades em breve, até lá visita o site e o Facebook do ADE. 

About the Author /

sonia.silvestre@gmail.com

Editora, de 2000 a 2011, da revista Dance Club. Durante mais de uma década escreveu e entrevistou muitos DJs e produtores de todos os géneros musicais, de Carl Cox, Erick Morillo, Todd Terry, David Guetta, a Dubfire, entre muitos outros. Escreveu para outras revistas e publicações, como a inglesa Musik. Em 2008 foi convidada para moderar o único painel sobre a cena electrónica portuguesa no Amsterdam Dance Event, o Focus On Portugal. Integrou a WDB Management, onde exerceu como Brand Manager até ao final de 2018. Durante este tempo participou na gestão de carreiras dos artistas no que toca à comunicação, promoção, gestão de patrocínios e a relação com as editoras. Fez parte da equipa em eventos como: a One Last Tour dos Swedish House Mafia em Lisboa; as duas datas do I Am Hardwell em Lisboa; o Mega Hits Kings Fest; e o RFM Somnii, de 2012 a 2018, entre outros. Em 2019 começou a trabalhar directamente com os artistas e é Manager.