TikTok ProDJ

Dilúvio: 120 Mil Novas Tracks Por dia

deluge

Dilúvio: 120 Mil Novas Tracks Por dia

Dilúvio: nos primeiros três meses do ano chegaram, por dia, 120 mil novas músicas aos serviços de streaming. Com os números a aumentar de ano para ano, quando é que este excesso de música pára?

De acordo com a Luminate nos primeiros três meses de 2023 foram adicionados, em média, 120 mil novos IRSC por dia. Um verdadeiro dilúvio. Não espanta assim que os serviços de streaming estejam inundados de música. Para se ter uma noção mais clara, estes números significam mais de 10 milhões de novas músicas chegaram ao streaming em apenas três meses. Assustador? Com certeza.

Se o ritmo continuar este chegaremos ao fim do ano com 43 milhões de novas músicas. De recordar, sobretudo, que em 2022 o número diário de uploads estava numa média de 93.4 mil tracks por dia.

Porque é que isto nos deve preocupar?

Porque com tanta música disponível torna-se cada vez mais complicado encontrar o público de um artista, especialmente se estiver no início da carreira. A ideia de “pôr na net” e esperar que “rebente” cai totalmente por terra. No estado atual da música, com tanta oferta disponível no streaming se não houver planos claros para promover a música, dificilmente ela chega a quem deve: o seu público. É um dilúvio total para quem quer singrar.

Além dos entraves postos aos novos artistas este aumento de música disponível também se deve à utilização de inteligência artificial.

Decerto para ler a seguir: KURA anuncia Tour de Verão

About the Author /

geral@prodj.pt