TikTok ProDJ

EPIC Games compra Bandcamp

EPIC-Games-compra-Bandcamp

EPIC Games compra Bandcamp

A EPIC Games, a empresa responsável pelo jogo Fortnite, acaba de comprar o Bandcamp. 

Inegavelmente a aproximação entre a música e o gaming deu um novo passo. Num blog post, a EPIC Games confirma a compra do Bandcamp acrescentando que ambas as empresas continuarão a funcionar separadamente. Assim, Ethan Diamond, co-fundador e CEO do Bandcamp continuará à frente da plataforma de música. 

Ademais, o CEO acrescentou: “Partilhamos a visão de criar o ecossistema mais aberto e artist-friendly do mundo. Juntos seremos capazes de criar ainda mais oportunidades para os artistas serem justamente compensados pelo seu trabalho.”, pode ler-se no post de Diamond. 

Assim, não é de esperar que os utilizadores do Bandcamp notem qualquer diferença. A operação da plataforma vai continuar e o braço editorial, The Daily, também. As Bandcamp Fridays, os famosos eventos mensais em que todos os lucros vão para os artistas, também continuam. 

Do lado da EPIC Games, o vice-presidente, Steve Allison, num blog post separado, tratou de esclarecer afinal a postura do gigante dos videojogos. “Não podíamos estar mais entusiasmados por dar as boas-vindas à equipa do Bandcamp à Epic Games. O Bandcamp construiu uma comunidade e um negócio incríveis onde artistas emergentes podem ter sucesso graças ao apoio direto de seus fãs, com um dos melhores modelos de receita. Isso alinha-se com a abordagem da Epic para apoiar criadores em todos os meios e permitir que eles se liguem diretamente aos seus fãs.”

Para ler a seguir: Underground Resistance lança nova música

About the Author /

geral@prodj.pt