TikTok ProDJ

Grammy: As Nomeações da Electrónica

Grammy: As Nomeações da Electrónica

Os Grammy, que em 2022 se realizam pela 64ª vez, já anunciaram a lista completa de nomeados àquele que é o mais importante prémio da música mundial. A música eletrónica conta com duas categorias.

São sobretudo duas as categorias onde a música eletrónica está em destaque nos Grammy. Uma para singles, a Best Dance/Electronic Recording e outra para álbuns, a Best Dance/Electronic Music Album. Contudo o que é interessante é o facto de as nomeações não olharem a géneros ou estilos. E, por esse motivo, vemos David Guetta nomeado ao lado de Caribou, algo impensável noutras premiações.

Quem ficará com o Grammy de Best Dance/Electronic Recording? A categoria que distingue os singles destaca assim sete nomeados este ano. O megahit “The Business” de Tiësto, “Alive dos Rüfüs Du Sol, “Hero” de Afrojack e David Guetta, “Before” de James Blake, “Loom” de Ólafur Arnalds Featuring Bonobo, e “You Can Do It” de Caribou estão todos nomeados.

Enquanto a categoria que distingue os melhores álbuns do ano, a Best Dance/Electronic Music Album, conta todavia com seis nomeados. “Subconsciously” de Black Coffee, “Fallen Embers” de ILLENIUM, “Music Is The Weapon (Reloaded)” dos Major Lazer, “Shockwave” de Marshmello, “Free Love” de Sylvan Esso e “Judgement” de Ten City

Faz as tuas apostas! Diz-nos nos comentários quem são, afinal, os teus preferidos.

Os Grammy acontecem a 31 de Janeiro de 2022, no Microsoft Theatre em Los Angeles. A cerimónia será transmitida em livestream no site oficial. A lista completa dos nomeados está aqui.

Certamente para ler a seguir: DJEFF Tem Novo Single

About the Author /

geral@prodj.pt