TikTok ProDJ

Inquérito Sobre A Partilha de Música

Inquérito

Inquérito Sobre A Partilha de Música

A Byta está a desenvolver um inquérito online sobre o Estado da Partilha de Música. O inquérito demora entre 5 a 12 minutos a completar e habilitas-te a ganhar uma coluna Bluetooth Marshall Stanmore e um par de headphones Marshall Major IV. Interessado? Lê como aqui.

Os serviços de streaming recebem todos os dias mais de 60 mil músicas. Como é que os músicos e aqueles que trabalham dentro da indústria musical partilham essa música antes de ser disponibilizada ao público em geral? O áudio digital é sobretudo essencial no trabalho com música a todos os níveis e, no entanto, ainda ninguém realizou um estudo adequado sobre a partilha de música.

Nesse sentido, a Byta (byta.com) está a trabalhar em parceria com o investigador Dr. John Sullivan (Ph.D. Music Technology, Mcgill University, Canadá) para produzir um estudo aprofundado sobre os desafios atuais da partilha de arquivos de áudio digital. Assim, este estudo irá investigar sobretudo a eficiência e ineficiência na partilha de arquivos de áudio digital. Para depois propor métodos eficazes com o intuito de proteger a tua música.

Ademais, todos os participantes serão inscritos num sorteio para ganhar uma coluna bluetooth Marshall Stanmore II e um par de headphones Marshall Major IV. Para isto, basta inscreveres-te no final do inquérito. Principalmente, no fim do inquérito também poderás descarregar gratuitamente o relatório final. 

Vamos a isso? Podes, portanto, preencher o questionário aqui

Se a indústria musical te interessa vê a oferta da ProDJ aqui. E vê também o workshop gravado sobre Direito de Autor

About the Author /

sonia.silvestre@gmail.com

Editora, de 2000 a 2011, da revista Dance Club. Durante mais de uma década escreveu e entrevistou muitos DJs e produtores de todos os géneros musicais, de Carl Cox, Erick Morillo, Todd Terry, David Guetta, a Dubfire, entre muitos outros. Escreveu para outras revistas e publicações, como a inglesa Musik. Em 2008 foi convidada para moderar o único painel sobre a cena electrónica portuguesa no Amsterdam Dance Event, o Focus On Portugal. Integrou a WDB Management, onde exerceu como Brand Manager até ao final de 2018. Durante este tempo participou na gestão de carreiras dos artistas no que toca à comunicação, promoção, gestão de patrocínios e a relação com as editoras. Fez parte da equipa em eventos como: a One Last Tour dos Swedish House Mafia em Lisboa; as duas datas do I Am Hardwell em Lisboa; o Mega Hits Kings Fest; e o RFM Somnii, de 2012 a 2018, entre outros. Em 2019 começou a trabalhar directamente com os artistas e é Manager.