TikTok ProDJ

Os novos Spotify Charts

Os novos Spotify Charts

Os novos Spotify Charts permitem conhecer o ranking das músicas mais populares de várias cidades em todo o mundo, as músicas mais populares por género musical, assim como uma grande quantidade de dados e ferramentas úteis para artistas e ouvintes. 

Sobretudo, podes consultas os novos Spotify Charts em www.spotifycharts.com. Mas, o que há de novo?

Playlists Locais e Pulse

As playlists segmentadas por cidades do Spotify baseiam-se na música que é popular entre os ouvintes de mais de 200 cidades. Entre as quais está Lisboa. Além disso, as playlists pulse analisam a popularidade de cada música entre os ouvintes de cada cidade, em comparação com a sua popularidade em todo o mundo. Assim é possível mostrar o gosto único e distinto dos ouvintes de cada cidade.

Playlists Por Género Musical

As playlists por género musical ajudam os fãs de música a estar atentos aos seus artistas favoritos. Todas as semanas, as playlists de Spotify têm as melhores 200 músicas de 17 géneros.

Playlists de Artistas

As playlists de artistas são um reflexo dos artistas mais populares do momento. Estas baseiam-se sobretudo nas reproduções de todo o catálogo do Spotify. Estas playlists são atualizadas todas as sextas com os 200 artistas a nível mundial. Assim, podes ver a ascensão do teu artista preferido.

Dados de playlists de êxitos e créditos dos compositores

Em conjunto com as novas playlists de êxitos, há novos dados. Agora, os artistas e fãs podem ver as datas de entrada nas playlists, as posições máximas e o comportamento das músicas através de uma visão ampliada. Desta forma, o Spotify incluiu os créditos dos compositores e produtores em todas as músicas.

Cartões de Celebração de Êxitos

Os novos Spotify Charts não consistem em apenas saber mais dados sobre a música que está a ouvir, mas também para celebrar os êxitos dos artistas. Desta forma, a plataforma criou novos cartões que tanto os artistas como os fãs podem partilhar e em que aparece a posição da música de um determinado artista nas playlists

About the Author /

geral@prodj.pt