TikTok ProDJ

Scala, o teatro com distanciamento social

Scala

Scala, o teatro com distanciamento social

O Scala é uma estrutura temporária, construída de raiz, que permite assistir a espectáculos mantendo a distância social e que vai ser inaugurada em Utrecht no próximo dia 25 de Setembro. A Holanda constrói assim o Scala, o teatro com distanciamento social da era pós Covid-19.

O Scala Theater está a ser montado em dois espaços do centro de convenções de Jaarbeurs. A abertura está marcada para 25 de Setembro e a estrutura durará até 31 de Dezembro de 2020. 

O Scala está dividido em três andares com 129 boxes, escadas e percursos separados. O limite do espaço são 1,050 pessoas, que ficarão sentadas por cima, por baixo e à volta do palco.

Para cumprir com todas as regras sanitárias o desenho do espaço inclui entradas e saídas espaçosas. O conceito para o Scala Theater nasce de uma colaboração entre a Jaarbeurs, Coreworks, Mertens AVR, IINII e Fraai Projecten. Os parceiros AT NEXT e Senf Theaterpartners ficarão responsáveis pela programação. 

A programação vai incluir comédia, espectáculos para famílias, actuações especiais e, claro, concertos. 

No entanto o modelo do Scala não é inovador, na realidade segue o da Virgin Money Unity Arena em Inglaterra que tem uma capacidade de 2,500 pessoas e receberá 29 eventos em 26 dias. 

Para se perceber mais claramente a organização do espaço basta ver este vídeo, clicando no link ou em baixo. De notar que esta é já uma das soluções possíveis, que foram debatidas na primeira ProDJ Talks, dedicada exactamente à era pós Covid-19 e que contou com um painel de profissionais de várias áreas da indústria. Para rever aqui.

 

 

About the Author /

sonia.silvestre@gmail.com

Editora, de 2000 a 2011, da revista Dance Club. Durante mais de uma década escreveu e entrevistou muitos DJs e produtores de todos os géneros musicais, de Carl Cox, Erick Morillo, Todd Terry, David Guetta, a Dubfire, entre muitos outros. Escreveu para outras revistas e publicações, como a inglesa Musik. Em 2008 foi convidada para moderar o único painel sobre a cena electrónica portuguesa no Amsterdam Dance Event, o Focus On Portugal. Integrou a WDB Management, onde exerceu como Brand Manager até ao final de 2018. Durante este tempo participou na gestão de carreiras dos artistas no que toca à comunicação, promoção, gestão de patrocínios e a relação com as editoras. Fez parte da equipa em eventos como: a One Last Tour dos Swedish House Mafia em Lisboa; as duas datas do I Am Hardwell em Lisboa; o Mega Hits Kings Fest; e o RFM Somnii, de 2012 a 2018, entre outros. Em 2019 começou a trabalhar directamente com os artistas e é Manager.