TikTok ProDJ

Spotify Estreia Ouvindo Juntos

Spotify Estreia Ouvindo Juntos

Spotify Estreia Ouvindo Juntos

O Ouvindo Juntos quer ser a porta de entrada na música mostrando a descoberta. Descobrir novos temas, canções, artistas é a fonte a partir da qual se captam novos fãs, mais streams e, claro, mais público para os espectáculos. O Spotify sabe bem disto e estreou o Ouvindo Juntos. Esta ferramenta permite saber em tempo real o que está a ser ouvido por mais de duas pessoas num determinado local do planeta.

Em primeiro lugar e, apesar desta consciência de que a descoberta é a porta de entrada, não é fácil ou acessível saber como é que as pessoas descobrem música. O Ouvindo Juntos foi originalmente pensado em 2014 por Kyle McDonald. Kyle sonhou ser possível visualizar quando duas pessoas carregassem no play, na mesma música, ao mesmo tempo. O Spotify, com centenas de milhões de ouvintes em todo o planeta, desenvolveu uma ferramenta que permite saber o que ouvem simultaneamente as pessoas ao redor do mundo, podes testá-la aqui.

Em segundo lugar, o que é significativo, além de ajudar a descobrir novas músicas, artistas e novas referências locais, é que com os dados o Spotify sabe que mais de 30 mil pessoas carregam no play na mesma canção, a cada segundo, em todo o mundo. É esta a importância da estreia de Ouvindo Juntos. 

Mais em: https://listeningtogether.atspotify.com/pt 

Além disto, o Ouvindo Juntos não é a única ferramenta que o Spotify tem vindo a desenvolver. Para ajudar a identificar os temas que os DJs passam, o Spotify desenvolveu também as Playlists de DJs com Track ID. Lê tudo aqui.

Além de tudo isto, o Spotify desenvolveu também as Páginas de Autores, para dar visibilidade a quem cria, de facto a música.

Em conclusão: se queres aprender mais sobre este e outros temas para desenvolver carreiras musicais vê o novo curso de Comunicação e Marketing Musical.

About the Author /

geral@prodj.pt