TikTok ProDJ

Spotify Wrapped – Os Mais Ouvidos em Portugal

Spotify-Wrapped

Spotify Wrapped – Os Mais Ouvidos em Portugal

Spotify Wrapped: Já está disponível a lista anual do serviço de streaming mais usado em Portugal. Conhece os artistas mais ouvidos aqui.

Todos os anos por esta altura as redes sociais enchem-se de quadradinhos coloridos com os números do ano: é o Spotify Wrapped. Este ano não é exceção e o pódio revela quem são os artistas que os portugueses mais jovens ouvem.

Ivandro está em destaque por ser o artista nacional mais ouvido no Spotify, em Portugal, durante 2022. Mas, no panorama global, a coroa vai para três nomes incontornáveis: The Weeknd, Drake e taylor Swift são os três eleitos dos portugueses. No campo dos podcasts, Joana Marques com o seu “Extremamente Desagradável” conquista o primeiro lugar do pódio de podcast mais ouvido em Portugal.

As Preferências dos Portugueses

Em 2022, há um novo artista preferido pelos portugueses, The Weeknd, que sobe ao primeiro lugar após ter ficado em segundo no ano passado, seguido por Drake, o líder do Wrapped 2021. O top 5 encerra com Taylor SwiftLuan Santana e Ed Sheeran

Relativamente aos artistas portugueses mais ouvidos, há uma clara preferência por rap tuga, liderada por Ivandro, seguido por DillazJulinho Ksd,  Wet Bed Gang, terminando com Plutónio na quinta posição. De notar sobretudo que houve um crescimento no consumo de música portuguesa em 2022 de 37% com destaque para o hip hop tuga.

Assim, além de “Lua”, Ivandro tem igualmente a segunda música portuguesa mais ouvida do ano,  “Moça”, seguida por “Onde Vais (feat. Carminho)” e “Como Tu (feat. Ivandro)”, ambas de Bárbara Bandeira, uma das artistas EQUAL de 2022, e terminando com “Let You Go” de Richie Campbell.

Brasil em Destaque nas Músicas Mais Ouvidas

Entre as músicas mais ouvidas em Portugal, “DANÇARINA” de PEDRO SAMPAIO, está no topo da lista, com “Malvadão 3” de XamãGustahNeo Beats, Bagua Records, em segundo lugar  e “As It Was” de Harry Styles, na terceira posição. “Lua” de Ivandro, ocupa o quarto lugar, com “GALOPA” de PEDRO SAMPAIO, a encerrar o pódio. 

Os Podcasts Mais Ouvidos

Em primeiro lugar, entre os podcasts mais ouvidos pelos portugueses, volta a estar “Extremamente Desagradável”, de Joana Marques na Rádio Renascença, que de segunda a sexta aborda os assuntos mais desagradáveis. Em segundo lugar, “ask.tm” de Pedro Teixeira da Mota, e no número três está “Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer”, com Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia e João Miguel Tavares. A fechar o Top 5 de podcasts estão “Fuso” de Bumba na Fofinha e “The Joe Rogan Experience” de Joe Rogan

Decerto para ler a seguir: R3hab, Timmy Trumpet e W&W Juntos

About the Author /

geral@prodj.pt