Facebook ProDJ
Instagram ProDJ
TikTok ProDJ
YouTube ProDJ

Streaming Cresceu 33.7%

Trabalho na Indústria

Streaming Cresceu 33.7%

Streaming cresceu 33.7% para um total de 7.1 triliões de streams musicais em 2023, em todo o planeta. Incrível? Lê tudo aqui.

7.1 trilião de streams de música no ano passado em todo o mundo. A empresa de pesquisa Luminate acaba de divulgar este número no seu 2023 Year-End Music Report. Os 7,1 triliões de streams foram em serviços de áudio e vídeo, com um aumento de 33,7% em relação ao ano anterior. Desse total, 4,1tn foram transmissões de músicas de áudio sob demanda, um aumento de 22,3%. Houve 3 triliões de streams de músicas em vídeo on-demand em 2023, um aumento de 63,3% em relação ao 1,9 triliões em 2022. Pode ser um tema desconfortável para os detentores de direitos musicais, mas os streams de vídeo parecem estar a crescer quase três vezes mais rápido do que os streams de áudio.

Assim houve 436 mil faixas foram ouvidas sobretudo mais de 1 milhão de vezes globalmente em 2023, acima dos 373,5k do ano anterior. No outro extremo da escala, uma enorme faixa de 45,6m tinha precisamente zero streams em 2023. Deste modo, os dados ‘Track Streaming Pyramid’ da Luminate são muito interessantes à luz da decisão do Spotify de não pagar royalties às faixas até que elas atinjam 1.000 streams nos 12 meses anteriores.

Menos de Mil Streams?

Assim em 2023 152,2m faixas foram ouvidas em streaming menos de mil vezes, de acordo com o relatório. Isto são uns surpreendentes 82,7% de todos os ISRCs de áudio que o relatório acompanha para esta pesquisa. O que é preocupante para quem lança música porque significa que apenas uma pequena percentagem de música gera efetivamente streams. A maior parte do relatório concentra-se assim na América do Norte e não em estatísticas globais. A Luminate diz que o total de streams de músicas nos EUA cresceu 14,6%, em 2023.

Quem quiser sobretudo investigar mais a fundo pode descarregar uma cópia do relatório gratuitamente aqui.

Decerto para ler a seguir: PRODJ Eleita Escolha do Consumidor Pela Segunda Vez Consecutiva

Sobre o autor /

hello@contentmkrs.com

Sem comentários.

Publicar Comentário