TikTok ProDJ

Twitch e Warner Anunciam Parceria

01

Twitch e Warner Anunciam Parceria

O Twitch tem finalmente a sua primeira parceria, e logo com o gigante Warner Music Group. Com cerca de duas dezenas de selos, a Warner não para de se expandir em várias frentes. Na vanguarda das necessidades do mercado, esta parceria com o Twitch é inegavelmente um exemplo disso mesmo. 

A plataforma de video streaming tornou-se particularmente importante para divulgar novos DJ. E, acima de tudo, revelou uma grande comunidade de artistas. Além disso, o Twitch é também um espaço indispensável para vários tipos de criadores se poderem ligar aos fãs. Mas até agora a plataforma não podia incluir legalmente o trabalho dos artistas no streaming. Sem qualquer acordo com uma editora, era impossível gerar receitas para os músicos. Finalmente, isso acabou, e logo agora, num momento em que a questão dos pagamentos do streaming está na berra. 

De acordo com a Warner, esta parceria só traz vantagens. Acima de tudo, vem criar uma rampa de lançamento para os seus artistas com o grande apoio do Twitch. Haverá canais específicos para alguns deles. Só para exemplificar, é o caso de Bella Poarch, a terceira pessoa mais seguida no Tik Tok. Ou da rapper Saweetie, assim como do cantor e produtor Sueco, da Atlantic Records.

Prevê-se ainda mais uma série de programas originais. É o caso de «The Drop», para discutir notícias sobre música. «Freestyle Throwdown», onde os rappers usam o freestyle com base nos tópicos que o público escolhe. Ou ainda, entre outros, o «The One», programa onde vários artistas interpretam as canções que mais os influenciaram. Entretanto, reservam-se ainda muito mais surpresas. Finalmente, temos à vista uma vida nova e refrescante para a indústria da música com remuneração para muitos dos nossos artistas favoritos. 

Para ler também: Twitch Oferece Bolsas

About the Author /

geral@prodj.pt