TikTok ProDJ

Virgin Records: A História

Virgin-Records

Virgin Records: A História

A Virgin Records fundada em 1972 por Richard Branson, Simon Draper, Nik Powell e Tom Newman. Hoje chama-se Virgin Music e é a casa de artistas famosos e outras estrelas da eletrónica, hip hop e pop. 

Afinal um pequeno documentário em vídeo, com apenas 15 minutos disponibilizado no canal de YouTube de Richard Branson conta a história da Virgin Records. Esta é uma história que importa conhecer para perceber ademais como se desenvolveu um selo icónico. 

De um negócio de venda de discos, para uma loja, até uma editora. Lançou nomes como Paula Abdul, Phil Collins, the Human League, Culture Club, Lenny Kravitz e os Devo, entre muitos outros. A importância da Virgin Records era tal que, quando foi vendida em 1992 à EMI, era considerada uma major label. Analogamente, em 2012 a Universal Music comprou a EMI. Em 2021, a Universal Music batizou a sua distribuidora Caroline Distribuition, especializada em artistas independentes, como Virgin Music Label & Artist Services. 

Richard Branson é hoje um bilionário. Certamente mais conhecido pela sua Virgin Galactic que lançou um foguetão para o espaço, tal como Elon Musk ou Jeff Bezos. 

Para ler a seguir: Ibiza reabre em Abril

About the Author /

geral@prodj.pt