TikTok ProDJ

Zoom cria Zoom Events: Uma Opção para Livestreams?

Zoom

Zoom cria Zoom Events: Uma Opção para Livestreams?

Quem de nós não tem uma relação de amor-ódio com o Zoom? Se, por um lado, já não aguentamos mais aulas e reuniões por esta via, por outro o que teria sido a pandemia sem ele? A plataforma quer continuar nas nossas vidas para lá do distanciamento físico e o Zoom cria os Zoom Events. Será esta uma boa notícia para os DJs que querem fazer livestreams pagos?

O Zoom anunciou recentemente a expansão da sua oferta live que deverá ficar disponível já este Verão. Estes novos Zoom Events vão acontecer na plataforma de acesso pago, a OnZoom, e vão permitir eventos de vários dias e outras actividades fora do vídeo, como o chat, por exemplo. 

Apesar desta nova funcionalidade ser destinada a empresas grandes por permitir que os eventos tenham uma maior assistência, esta pode ser uma solução para DJs ou outros artistas que queiram aderir ao modelo de livestreams pagos. Os Eventos vão permitir a venda de bilhetes, ver os dados de quem assistiu e ter chats informais. 

Várias Salas

Mas, na realidade, vão ter outras funcionalidades interessantes. Lembras-te de ir a uma discoteca grande e ter várias salas? A sala latina, a main room, a sala techno, etc? Pois, estes novos eventos do Zoom vão permitir que um evento possa ter várias salas também. As páginas dos eventos também vão permitir vídeos de apresentação dos eventos.  

Chat com Participantes

Voltando à discoteca, quando saias duma pista para ir ao bar ou ao WC encontravas alguém pelo caminho, falavas um pouco, não era? Pois, os Zoom Events vão permitir que existam locais de chat fora da transmissão de vídeo. Se entrares no evento antes deste começar, ou se ficares por lá depois deste acabar, vais poder ver e falar com quem mais estiver na sala, participando num chat de grupo e trocar contactos com quem quiseres. 

Estás interessado em experimentar a plataforma assim que estiver disponível? Faz sign up no site do Zoom

Ficaste fã de cursos online, via Zoom, vê a oferta da ProDJ aqui

About the Author /

sonia.silvestre@gmail.com

Editora, de 2000 a 2011, da revista Dance Club. Durante mais de uma década escreveu e entrevistou muitos DJs e produtores de todos os géneros musicais, de Carl Cox, Erick Morillo, Todd Terry, David Guetta, a Dubfire, entre muitos outros. Escreveu para outras revistas e publicações, como a inglesa Musik. Em 2008 foi convidada para moderar o único painel sobre a cena electrónica portuguesa no Amsterdam Dance Event, o Focus On Portugal. Integrou a WDB Management, onde exerceu como Brand Manager até ao final de 2018. Durante este tempo participou na gestão de carreiras dos artistas no que toca à comunicação, promoção, gestão de patrocínios e a relação com as editoras. Fez parte da equipa em eventos como: a One Last Tour dos Swedish House Mafia em Lisboa; as duas datas do I Am Hardwell em Lisboa; o Mega Hits Kings Fest; e o RFM Somnii, de 2012 a 2018, entre outros. Em 2019 começou a trabalhar directamente com os artistas e é Manager.