TikTok ProDJ

Berghain vai ser uma Galeria de Arte 

Berghain

Berghain vai ser uma Galeria de Arte 

O Berghain vai transformar-se numa galeria de arte. Mas, que não se aflijam os ravers, a transformação do Berghain em galeria de arte é temporária. Por outro lado, o encerramento dos clubs terá que obrigar a pensar em novas soluções para os espaços. 

A partir de 9 de Setembro, os coleccionadores de arte Christian e Karen Boros vão ajudar a transformar o Berghain, que está encerrado desde Março, num espaço dedicado à arte com a apresentação da exposição temporária Studio Berlin. Christian Boros é um muito conhecido coleccionador de arte berlinense e desde 2008 que tem vindo a expor a sua colecção privada num antigo bunker da segunda guerra mundial e club na zona de Mitte. 

A exposição vai contar com os trabalhos de 85 artistas que vivem e trabalham na capital alemã. Os nomes dos artistas incluem Alva Noto (AKA Carsten Nicolai), Tacita Dean e Wolfgang Tillmans, entre muitos outros. Desta forma, a exposição será multidisciplinar e incluirá trabalhos de pintura, escultura bem como instalações sonoras e de vídeo. As fotografias e vídeos não serão permitidas, como é habitual. 

Similarmente, em Julho o Berghain abriu um dos seus espaços menos usados, o Halle am Berghain, para um espectáculo da dupla tamtam. Assim como o jardim exterior, que também tem sido palco de várias festas diurnas para grupos pequenos e com medidas sanitárias para evitar contágios.  

Para mais visita o site oficial do Berghain.

About the Author /

sonia.silvestre@gmail.com

Editora, de 2000 a 2011, da revista Dance Club. Durante mais de uma década escreveu e entrevistou muitos DJs e produtores de todos os géneros musicais, de Carl Cox, Erick Morillo, Todd Terry, David Guetta, a Dubfire, entre muitos outros. Escreveu para outras revistas e publicações, como a inglesa Musik. Em 2008 foi convidada para moderar o único painel sobre a cena electrónica portuguesa no Amsterdam Dance Event, o Focus On Portugal. Integrou a WDB Management, onde exerceu como Brand Manager até ao final de 2018. Durante este tempo participou na gestão de carreiras dos artistas no que toca à comunicação, promoção, gestão de patrocínios e a relação com as editoras. Fez parte da equipa em eventos como: a One Last Tour dos Swedish House Mafia em Lisboa; as duas datas do I Am Hardwell em Lisboa; o Mega Hits Kings Fest; e o RFM Somnii, de 2012 a 2018, entre outros. Em 2019 começou a trabalhar directamente com os artistas e é Manager.