TikTok ProDJ

David Guetta em Realidade Virtual

David Guetta em Realidade Virtual

David Guetta em Realidade Virtual

Desde Março passado que a indústria musical procura soluções. A ProDJ juntou-se ao debate na primeira ProDJ Talks e, um dos temas abordados foi exactamente a realidade virtual. Hoje ficamos a saber que vamos ver David Guetta em Realidade Virtual, o futuro será brilhante?

Não será a primeira experiência neste espaço virtual, Tinashe e outros artistas já o fizeram, mas será um passo importante para todos aqueles que estão em privação de grandes eventos. David Guetta vai criar um Dave virtual para actuar por todo o mundo na Sensorium Galaxy VR. A plataforma vai contar com diversos mundos virtuais e o que será a casa de Guetta chama-se “Prism” e será focado na música electrónica, apesar de remeter para uma forma geométrica que associamos à óptica. Um prisma óptico é um pedaço de vidro em que luz se refracte dividida em todo o seu espectro, ou seja, o arco-íris. 

“A Realidade Virtual permite-nos criar uma nova forma de arte. É uma experiência superior que vai mais além do que ver um DJ a actuar num ecrã,” prometeu David Guetta. Na Sensorium os espectáculos serão disponibilizados tanto para quem usa sistemas de Realidade Virtual como para quem quiser ver num telemóvel ou no computador. 

David Guetta é o primeiro DJ a ser assinado pela plataforma! No entanto, podemos esperar mais contratações em breve já que o financiamento inicial é de 100 milhões de dólares. Em suma, o lançamento da Sensorium Galaxy VR está marcado para o primeiro semestre de 2021. 

A Sensorium Galaxy VR fez um vídeo a apresentar David Guetta. Falta muito para 2021?

About the Author /

sonia.silvestre@gmail.com

Editora, de 2000 a 2011, da revista Dance Club. Durante mais de uma década escreveu e entrevistou muitos DJs e produtores de todos os géneros musicais, de Carl Cox, Erick Morillo, Todd Terry, David Guetta, a Dubfire, entre muitos outros. Escreveu para outras revistas e publicações, como a inglesa Musik. Em 2008 foi convidada para moderar o único painel sobre a cena electrónica portuguesa no Amsterdam Dance Event, o Focus On Portugal. Integrou a WDB Management, onde exerceu como Brand Manager até ao final de 2018. Durante este tempo participou na gestão de carreiras dos artistas no que toca à comunicação, promoção, gestão de patrocínios e a relação com as editoras. Fez parte da equipa em eventos como: a One Last Tour dos Swedish House Mafia em Lisboa; as duas datas do I Am Hardwell em Lisboa; o Mega Hits Kings Fest; e o RFM Somnii, de 2012 a 2018, entre outros. Em 2019 começou a trabalhar directamente com os artistas e é Manager.