TikTok ProDJ

EXIT Festival: o único festival de Verão em 2020

Nina Kraviz

EXIT Festival: o único festival de Verão em 2020

Festival realiza-se de 13 a 16 de Agosto na Fortaleza Petrovaradin em Novi Sad, Sérvia e é o único festival de verão anunciado até ao momento. 

Tal como a ProDJ tinha noticiado em primeira-mão, o EXIT vai acontecer após o pedido especial da primeiro-ministro Sérvia que o EXIT não cancelasse a edição deste ano mas alterasse as suas datas, a organização acedeu e o festival acontece de 13 a 16 de Agosto e anunciou já mais de 30 actuações, as primeiras confirmações oficiais que incluem estrelas como Nina Kraviz, Black Coffee, Amelie Lens, Robin Schulz e Paul Kalkbrenner, entre muitos outros. Além destes nomes, há actuações verdadeiramente históricas, como o back-to-back entre Roni Size e LTJ Bukem. 

Acima de tudo e para que seja possível realizar o festival em segurança foram tomadas diversas medidas de acordo com as orientações sanitárias. Entre elas destacam-se a diminuição do número de palcos, são apenas 20, e a limitação do recinto a 50% da sua capacidade. 

O mainstage estará no centro da fortaleza, como é habitual, e será o palco de estrelas mundiais como Robin Schulz, Roni Size e LTJ Bukem, DJ Regard, entre outros, mas também de bandas locais que irão substituir as bandas internacionais devido ao cancelamento das tournées, criando assim uma oportunidade inédita para o talento local. 

O mts Dance Arena, o epicentro da música electrónica, receberá as actuações de Black Coffee, Nina Kraviz, Amelie Lens, Paul Kalkebrenner, Boris Brejcha, Tale Of Us, ARTBAT, entre muitos outros. 

Em adição a estes haverá ainda: No Sleep Novi Sad Stage; o Latino Stage; Beats Stage para hip-hop; XBass Pit Stage para drum’n’bass; Urban Bug para os DJs locais; AS FM e Gaia eXperiment Trance e o Wenti Wadada Reggae Stage, entre outros. 

Entretanto serão anunciados mais artistas e a organização prepara o festival em estreita colaboração com as autoridades sanitárias da Sérvia. País que já abriu as fronteiras sem limites e sem testes PCR, o que permite que os europeus vão ao festival. Se existir um surto epidémico em alguns países em Agosto, os visitantes oriundos desses países terão que fazer testes PCR rápidos que serão ou grátis ou de baixo custo, garantem as autoridades. 

Os bilhetes estão disponíveis em exitfest.org com valores a partir dos 99€ ou a partir dos 149€ com alojamento e transportes locais. Além destes, o EXIT tem uma oferta 4+1, em que na compra de 4 bilhetes, o 5º é grátis. Esta oferta é limitada, por isso deve ser aproveitada rapidamente. 

Mais em www.exitfest.org

About the Author /

sonia.silvestre@gmail.com

Editora, de 2000 a 2011, da revista Dance Club. Durante mais de uma década escreveu e entrevistou muitos DJs e produtores de todos os géneros musicais, de Carl Cox, Erick Morillo, Todd Terry, David Guetta, a Dubfire, entre muitos outros. Escreveu para outras revistas e publicações, como a inglesa Musik. Em 2008 foi convidada para moderar o único painel sobre a cena electrónica portuguesa no Amsterdam Dance Event, o Focus On Portugal. Integrou a WDB Management, onde exerceu como Brand Manager até ao final de 2018. Durante este tempo participou na gestão de carreiras dos artistas no que toca à comunicação, promoção, gestão de patrocínios e a relação com as editoras. Fez parte da equipa em eventos como: a One Last Tour dos Swedish House Mafia em Lisboa; as duas datas do I Am Hardwell em Lisboa; o Mega Hits Kings Fest; e o RFM Somnii, de 2012 a 2018, entre outros. Em 2019 começou a trabalhar directamente com os artistas e é Manager.