TikTok ProDJ

Lost Horizon – O Festival em Realidade Virtual com Carl Cox e Fatboy Slim

Carl Cox

Lost Horizon – O Festival em Realidade Virtual com Carl Cox e Fatboy Slim

Realiza-se a 3 e 4 de Julho em losthorizonfestival.com e conta com quatro palcos, mais de 100 artistas e mais de 200 obras de arte expostas. O objectivo é o de angariar fundos para a Amnistia Internacional e a The Big Issue. O festival pode ser visto através da Sansar (PC, telemóvel ou Realidade Virtual) ou em streaming através do Beatport e Twitch.  

Num ano atípico, que acelerou a digitalização do nosso mundo, os grandes eventos foram obrigados a reinventar-se. Depois de o Tomorrowland ter anunciado uma edição digital, a equipa por trás do palco Shangri-La do festival Glastonbury anuncia um festival em realidade virtual. O festival é real mas o palco é um mundo virtual que podes espreitar aqui. 

Certamente que com um alinhamento que inclui: Carl Cox, Fatboy Slim, Seth Troxler, Peggy Gou, os Coldcut, Jamie Jones, Krafty Kuts, entre muitos outros,  uma exposição de arte virtual com curadoria a cargo de Malcom Garrett e a possibilidade de assistir a tudo em realidade virtual tornam o Lost Horizon uma experiência a ter em conta neste Verão desprovido de grandes eventos.  

O palco Gas Tower vai receber sets AV/VJ de: ABSOLUTE. b2b Jaguar, Alan Fitzpatrick, Anna, Archie Hamilton, Carl Cox, Eats Everything, Fatboy Slim, Francesco Mami, Jamie Jones, John Digweed, Mella Dee, Nastia, Nick Warren b2b Jody Wisternoff, Orca Sound, Partiboi69, Peggy Gou, Pete Tong, Sasha, Seth Troxler, Skream, entre outros.

O Freedom Stage conta com: A.Skillz, Afriquoi, Alabama 3 Acoustic and Unplugged, Barberella’s Bang Bang, Beans on Toast, Bobby Friction’s Fake News Orchestra, Brass Rave Unit, Coldcut, Dabbla, Dr Syntax and Pete Cannon, Dub Pistols Sound-system, Frank Turner, Haggard Cat (Earache), Henge, Krafty Kuts, Madame Electrifie, Mike Freear (Keith Flint Tribute Set) MY BABY, My Bad Sister, ONIPA, John Acquaviva, PENGSHUi (Earache), Swing & Bass Soundsystem, The Nextmen, They Say Jump, Voodoo Black e Chris Tofu com Cleo Savva.

O Nomad Stage, criado especialmente ara o 30º aniversário do Traveller’s Field, palco anterior ao Shangri-La, contará com artistas das editoras: 24hr Garage Girls, Amen4Tekno Records, Born on Road, Critical Records, Hospitality, Hold Tight Records, Kaotic Kartel, Run Tings Records, UnCommon Records.

Para viver o Lost Horizon em Realidade Virtual ou em modo PC Gaming acede a: www.sansar.com/losthorizon

www.losthorizonfestival.com

About the Author /

sonia.silvestre@gmail.com

Editora, de 2000 a 2011, da revista Dance Club. Durante mais de uma década escreveu e entrevistou muitos DJs e produtores de todos os géneros musicais, de Carl Cox, Erick Morillo, Todd Terry, David Guetta, a Dubfire, entre muitos outros. Escreveu para outras revistas e publicações, como a inglesa Musik. Em 2008 foi convidada para moderar o único painel sobre a cena electrónica portuguesa no Amsterdam Dance Event, o Focus On Portugal. Integrou a WDB Management, onde exerceu como Brand Manager até ao final de 2018. Durante este tempo participou na gestão de carreiras dos artistas no que toca à comunicação, promoção, gestão de patrocínios e a relação com as editoras. Fez parte da equipa em eventos como: a One Last Tour dos Swedish House Mafia em Lisboa; as duas datas do I Am Hardwell em Lisboa; o Mega Hits Kings Fest; e o RFM Somnii, de 2012 a 2018, entre outros. Em 2019 começou a trabalhar directamente com os artistas e é Manager.