Facebook ProDJ
Instagram ProDJ
TikTok ProDJ
YouTube ProDJ

Cria Os Teus Filtros no Instagram

Cria Os Teus Filtros no Instagram

Cria Os Teus Filtros no Instagram

Os filtros são ferramentas óptimas para promover um novo disco ou uma linha de merchandising, entre outras coisas. Ter um filtro com assinatura própria não é tão complicado quanto isso. Explicamos como criar os teus filtros no Instagram neste artigo. 

A obsessão pelos filtros do Instagram é bem justificada, quem não adora um bom filtro? Só quem não anda atento é que pensa que as redes sociais são pouco importantes. É possível criar filtros próprios no Instagram e publicá-los para os outros usarem. Se fores original e conseguires pôr lá a tua marca, tens um óptimo veículo de promoção.

Mas como é que se faz?

1. Descarrega o Spark AR Studio

Afinal qualquer pessoa com um iPhone ou Android pode descarregar a App aqui mesmo e criar filtros de Instagram.

2. Vê os Tutoriais

Embora o Spark AR Studio tenha muitos tutoriais, estes explicam como fazer tudo para criar os teus filtros! Podes vê-los aqui

3. Escolhe o teu objecto

Certamente que já estás um mestre depois de ver os tutoriais, por isso podes continuar na parte criativa e escolher que tipo de filtro de realidade aumentada queres criar. Primeiramente basta clicar no projecto que queres e serás levado para um quadro onde podes continuar a construir. Podes criar texturas e incluir objectos 2D e 3D, ou até importar os teus para dentro do Spark AR Studio. Sobretudo… tens clips de som para acrescentar!

4. Acrescenta Efeitos

Posteriormente tens vários efeitos disponíveis, acima de tudo podes fazer aparecer objectos quando a câmara detecta uma superfície horizontal ou colocar objectos fixos sobre a imagem da câmara. Mais divertido ainda, podes desencadear um efeito específico quando a imagem da câmara encontra um objecto no mundo real. Podes ajustar a profundidade e realismo dos teus efeitos e muito mais. Se queres saber mais sobre este passo, clica aqui

5. Testa e Publica

Para testar o teu novo filtro envia o ficheiro para o Instagram ou Facebook para poderes ver como funciona em cada um. Quando estiveres satisfeito, carrega o teu filtro carregando no botão de upload no rodapé esquerdo da App.

Queres saber mais estratégias de marketing e comunicação? Sabe mais sobre o novo curso de Comunicação e Marketing Musical da ProDJ. Inscreve-te aqui

Sobre o autor /

sonia.silvestre@gmail.com

Editora, de 2000 a 2011, da revista Dance Club. Durante mais de uma década escreveu e entrevistou muitos DJs e produtores de todos os géneros musicais, de Carl Cox, Erick Morillo, Todd Terry, David Guetta, a Dubfire, entre muitos outros. Escreveu para outras revistas e publicações, como a inglesa Musik. Em 2008 foi convidada para moderar o único painel sobre a cena electrónica portuguesa no Amsterdam Dance Event, o Focus On Portugal. Integrou a WDB Management, onde exerceu como Brand Manager até ao final de 2018. Durante este tempo participou na gestão de carreiras dos artistas no que toca à comunicação, promoção, gestão de patrocínios e a relação com as editoras. Fez parte da equipa em eventos como: a One Last Tour dos Swedish House Mafia em Lisboa; as duas datas do I Am Hardwell em Lisboa; o Mega Hits Kings Fest; e o RFM Somnii, de 2012 a 2018, entre outros. Em 2019 começou a trabalhar directamente com os artistas e é Manager.

Sem comentários.

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.