TikTok ProDJ

Vender Merchandising no Instagram Vai Ser Mais Fácil

Instagram

Vender Merchandising no Instagram Vai Ser Mais Fácil

O Instagram é a plataforma preferida de muitos artistas, aliás, entre os cinco mais importantes influenciadores, quatro são artistas. Quem é o outro? Bom, Cristiano Ronaldo ocupa o primeiro lugar desta lista. Certamente que vender merchandising no Instagram seria um bónus para os artistas. 

Inesperadamente, a Merchbar anunciou que está a trabalhar numa integração com o Instagram. Isto significa que, em breve, tanto os artistas como as editoras vão poder vender merchandising através do Instagram através dum tag ao produto, tal como acontece com as lojas da plataforma. Mas não apenas nos posts, os tags a produtos estarão também disponíveis em story, reels e livestreams. 

Sobretudo esta novidade pode significar um balão de oxigénio para muitos artistas e editoras privados de poder sustentar as carreiras através de espectáculos. A Merchbar anunciou que vai começar com mais de 4 mil artistas e escalar a partir daí. 

Para quem ficou curioso com o top de influenciadores em todas as plataformas, aqui está:

1º Cristiano Ronaldo com 517 milhões 

2º Justin Bieber com 455 milhões

3º Ariana Grande com 429 milhões

4º Selena Gomez com 425 milhões

5º Taylor Swift com 361 milhões

Dados combinados de Facebook, Instagram, TikTok, YouTube e Twitter

Queres saber mais sobre estes temas? Vê já este curso da ProDJ.

About the Author /

sonia.silvestre@gmail.com

Editora, de 2000 a 2011, da revista Dance Club. Durante mais de uma década escreveu e entrevistou muitos DJs e produtores de todos os géneros musicais, de Carl Cox, Erick Morillo, Todd Terry, David Guetta, a Dubfire, entre muitos outros. Escreveu para outras revistas e publicações, como a inglesa Musik. Em 2008 foi convidada para moderar o único painel sobre a cena electrónica portuguesa no Amsterdam Dance Event, o Focus On Portugal. Integrou a WDB Management, onde exerceu como Brand Manager até ao final de 2018. Durante este tempo participou na gestão de carreiras dos artistas no que toca à comunicação, promoção, gestão de patrocínios e a relação com as editoras. Fez parte da equipa em eventos como: a One Last Tour dos Swedish House Mafia em Lisboa; as duas datas do I Am Hardwell em Lisboa; o Mega Hits Kings Fest; e o RFM Somnii, de 2012 a 2018, entre outros. Em 2019 começou a trabalhar directamente com os artistas e é Manager.