Facebook ProDJ
Instagram ProDJ
TikTok ProDJ
YouTube ProDJ

UK Garage: 21 Anos de Re-Rewind

Craig David

UK Garage: 21 Anos de Re-Rewind

A 29 de Novembro de 1999 chegava “Re-Rewind” dos Artful Dodger com um então desconhecido, Craig David. O UK Garage era lançado para as luzes da ribalta. Celebremos os 21 anos de Re-Rewind. 

Afinal a música de dança, particularmente a inglesa, ficaria para sempre marcada com esta edição. Re-Rewind chegou ao número 2 do Top de Vendas Britânico, na altura uma referência para todo o mundo. Aliás, Craig David deve o hype inicial e a propulsão ao estatuto de estrela a este tema, que viria a ser incluído no seu álbum de estreia, “Born To Do It”. 

A editora, a Relentless Records, teve assim um papel fundamental na ascensão de um estilo underground e uma sub-cultura musical que viria a influenciar muitos músicos. A dupla de Southampton, os Artful Dodger, teve igualmente uma estreia gloriosa com este Re-Rewind. 

Eventualmente a editora Relentless Records viria a revelar outros talentos ingleses ao mundo como os So Solid Crew, Joss stone, KT Tunstall, entre muitos outros. 

Depois deste êxito fulgurante, o UK Garage viria a dar mais temas magistrais como, por exemplo, “Sincere” de MJ Cole ou “No Good4 Me” dos Oxide & Neutrino.

Sobre o autor /

sonia.silvestre@gmail.com

Editora, de 2000 a 2011, da revista Dance Club. Durante mais de uma década escreveu e entrevistou muitos DJs e produtores de todos os géneros musicais, de Carl Cox, Erick Morillo, Todd Terry, David Guetta, a Dubfire, entre muitos outros. Escreveu para outras revistas e publicações, como a inglesa Musik. Em 2008 foi convidada para moderar o único painel sobre a cena electrónica portuguesa no Amsterdam Dance Event, o Focus On Portugal. Integrou a WDB Management, onde exerceu como Brand Manager até ao final de 2018. Durante este tempo participou na gestão de carreiras dos artistas no que toca à comunicação, promoção, gestão de patrocínios e a relação com as editoras. Fez parte da equipa em eventos como: a One Last Tour dos Swedish House Mafia em Lisboa; as duas datas do I Am Hardwell em Lisboa; o Mega Hits Kings Fest; e o RFM Somnii, de 2012 a 2018, entre outros. Em 2019 começou a trabalhar directamente com os artistas e é Manager.

Sem comentários.

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.