TikTok ProDJ

7 Tendências da Música de Dança Segundo o Spotify

Tendências

7 Tendências da Música de Dança Segundo o Spotify

Que tendências estão a moldar a música de dança? A Mint é certamente um dos maiores sucessos no que toca a playlists de Spotify. Nela convivem vários géneros de música de dança e a equipa de editores do Spotify partilhou as 7 tendências principais para a música de dança. Preparado? Lê tudo!

1. A Música de Dança é Global

A música de dança tem raízes em todos os locais do mundo ao mesmo tempo que coexiste com géneros regionais. Nos últimos anos, o AmaPiano na África do Sul cresceu, assim como o Brazilian Bass na América do Sul.  O Russian Rave também está a crescer bem como o Italo Disco

2. Vamos Assistir a uma Subida

Decerto que com o levantamento das restrições impostas pela pandemia, a música de dança vai voltar em força. Já se registam aumentos em alguns géneros como o house, o dance pop e o slap house. 

3. Ressurgimento do Underground e dos Produtores Indie

Os produtores underground e independentes estão em ascensão. Exemplo disto é a colaboração de Fred Again com The Blessed Madonna no single “Marea (We Lost Dancing)“, que se manteve no Top100 do Spotify durante semanas. 

4. O EDM Não Morreu

Ao contrário do que muitos anunciaram, o EDM não está morto. Antes, mudou-se para uma categoria que pode ser descrita como “nostálgica.” E esta audiência nostálgica é ferozmente leal, com um apetite contínuo. A playlist Headliners, cheia de artistas da EDM – Avicii, Swedish House Mafia, Alesso – é um sucesso e tem uma taxa de abandono muito baixa. 

5. O Futuro dos Géneros é Viral 

Se anteriormente demorava muito tempo a um género criado num país viajar até outro, agora tudo mudou. Graças inegavelmente à internet e ao streaming, um fenómeno viral torna-se rapidamente global. Exemplo disto é “Love Tonight” dos australianos Shouse, que depois de ter sido ouvido e remostrado por David Guetta se tornou num êxito à escala global graças a ter ficado viral. 

6. As Covers São Um Sucesso

Embora isto não seja novidade, as covers ajudam a firmar novos géneros. O slap house e o breakout têm progredido no mainstream graças a covers de temas clássicos, de Whitney Houston a um Eurodance dos anos 90. Seguindo o exemplo do house com o sampling do disco sound. 

7. A Pop Adoptou a Música de Dança

Estrelas como Dua Lipa, Lady Gaga, Jessie Ware ou Raye apontaram o caminho usando temas de música de dança. Foi assim que a música de dança conquistou fãs dentro da pop. 

Agora que sabes as tendências da música electrónica de dança, estás pronto para levar a tua produção ao próximo nível? Vê aqui a oferta de cursos de produção da ProDJ. Se não sabes por onde começar envia-nos um e-mail que ajudamos a tomar a decisão certa.

About the Author /

geral@prodj.pt