TikTok ProDJ

Aluno ProDJ, Kyd3n, lança Never Letting Go e You

Kryd3n

Aluno ProDJ, Kyd3n, lança Never Letting Go e You

Kyd3n é Ricardo Pereira, um jovem artista que estudou DJing e Produção Musical na ProDJ e que agora começa a dar passos na edição discográfica, com dois temas fortes: “Never Letting Go” e “You”, pelo selo Less Is More de Diego Miranda.

 

Ricardo Pereira, ou Kryd3n, tem 21 anos e é de Fafe. Apesar de ser muito jovem, a sua história está repleta de sacrifícios e esforços para conseguir atingir os objectivos a que se propõe. Estudou música desde os oito anos e aprendeu a tocar instrumentos. Aos doze anos começou a produzir música, paixão que conciliou com a escola e o andebol. Desde o momento em que, após uma pesquisa apurada, escolheu a ProDJ para continuar a sua educação até que ingressou na academia, passaram vários anos. Só quando começa a estudar na Universidade de Aveiro é que tem a liberdade suficiente para tomar a decisão e escolhe frequentar a ProDJ em Lisboa.

“Na hora de entrar tive de tomar uma opção, e por achar que tudo parecia um desafio tão grande desde que todo este sonho começou decidi optar por entrar na academia de Lisboa, uma cidade que raramente tinha visitado, pouco ou nada conhecia, mas sentia que me ia proporcionar muitas oportunidades e ia elevar a fasquia deste desafio.

Há cerca de um ano e meio atrás estava na ProDj em Lisboa, a tirar o curso Producer II e DJ, simultaneamente com a minha licenciatura na universidade de Aveiro. Tinha aulas todos os fins de semana e por isso só ia a casa uma vez por mês, passar uma sexta-feira e voltar no sábado de manhã para Lisboa. É verdade que fiz a faço bastantes sacrifícios, nem sempre é fácil conciliar tudo, estar longe de casa, estar sempre em viagens, financeiramente, mas por outro lado sinto que estou a viver um sonho, a aprender com os melhores formadores, a conhecer pessoas com sonhos semelhantes, e, na verdade, nunca me posso cansar da música, por isso todos os sacrifícios valem a pena”, conta Ricardo sobre o seu percurso.

O empenho, esforço e sacrifícios que Kryd3n fez começam a ganhar sentido. Lançou de forma independente “Never letting Go” que está disponível na Apple Music, Amazon e Google Play. O vídeo do tema está disponível em baixo.

Hoje, 14 de Setembro, é editado pela Less is More de Diego Miranda, o tema “You” que conta com a voz de Shakira Aly. Podem ouvir e comprar no Beatport.

A Experiência na ProDJ

“Sensivelmente a meio do curso tive a oportunidade de passar música pela primeira vez em Lisboa. Foi uma experiência única, daquelas que sonhava quando a minha história com a música começou. Devo-o muito a esta academia, que me formou (e continua) de modo a que atividades como esta sejam possíveis. Sinto também aprendi imenso sobre engenharia do som e que posso evoluir as minhas produções musicais para o nível seguinte.

Nada para além de coisas boas posso dizer da ProDJ. Ao entrar pela porta da academia sinto-me como se estivesse a entrar numa segunda casa, num lugar onde me sinto acolhido e onde sei que vou estar a investir naquilo que realmente gosto de fazer. Sempre que lá estou quero tirar o máximo proveito de tudo, até dos pequenos detalhes porque acredito que fazem a diferença. E apesar de ter a família, amigos e pessoas que realmente gosto longe sinto um grande apoio por parte deles e isso também é muito importante para mim. 

Para o futuro espero continuar a evoluir e passar a próximos patamares. Espero levar o melhor desta experiência e continuar a viver este sonho. Tenho ambições de lançar muitas músicas e também de passar música em mais locais. Tenho bastantes objetivos e metas que acredito que com muito trabalho sejam possíveis de conquistar e vou dar sempre o meu melhor para os alcançar!”

 

A tua escola acredita que serás capaz de tudo isto e muito mais!

 

 

 

“You” com Shakira Aly, editado hoje pela Less Is More Records

Kryd3n

Kryd3n ft Shakira Aly “You”

 

Mais sobre Kyd3n:

YouTube

Instagram

Facebook

Soundcloud

 

A ProDJ oferece vários cursos de produção musical, desde os cursos Premium, nos quais consegues aprender tudo, passando pelo Master Producer, um curso completo de produção, até aos módulos de desenvolvimento que te permitem aprender separadamente e evoluir de nível apenas quando desejas: Producer I, Producer II e Producer III.

 

About the Author /

sonia.silvestre@gmail.com

Editora, de 2000 a 2011, da revista Dance Club. Durante mais de uma década escreveu e entrevistou muitos DJs e produtores de todos os géneros musicais, de Carl Cox, Erick Morillo, Todd Terry, David Guetta, a Dubfire, entre muitos outros. Escreveu para outras revistas e publicações, como a inglesa Musik. Em 2008 foi convidada para moderar o único painel sobre a cena electrónica portuguesa no Amsterdam Dance Event, o Focus On Portugal. Integrou a WDB Management, onde exerceu como Brand Manager até ao final de 2018. Durante este tempo participou na gestão de carreiras dos artistas no que toca à comunicação, promoção, gestão de patrocínios e a relação com as editoras. Fez parte da equipa em eventos como: a One Last Tour dos Swedish House Mafia em Lisboa; as duas datas do I Am Hardwell em Lisboa; o Mega Hits Kings Fest; e o RFM Somnii, de 2012 a 2018, entre outros. Em 2019 começou a trabalhar directamente com os artistas e é Manager.