TikTok ProDJ

ANNA Anuncia Álbum de Ambient

ANNA-Anuncia-1

ANNA Anuncia Álbum de Ambient

ANNA Anuncia “Intentions”, o seu longa duração de ambient. A DJ e produtora brasileira, que agora mora em Lisboa, lança “Receiving” feat Laraaji em avanço ao álbum.

O novo álbum de ANNA, “Intentions”, tem data marcada para 19 de maio. Neste, ANNA pretende avançar por territórios ambient em busca dos sons e frequências com efeito curativo. O sound healing e os efeitos das frequências no nosso cérebro dão o mote a este despertar espiritual. A DJ e produtora brasileira está agora radicada em Portugal, depois de ter residido por muitos anos em Barcelona. O convite de “Intentions” é o de levar o ouvinte numa viagem de transformação espiritual através do som.

ANNA lança hoje o primeiro single do disco, “Receiving”, que conta com a participação do lendário pioneiro do ambient Laraaji. O visualizer do single conta com belíssimas imagens em 3D que nos transportam e guiam para o mood pretendido.

“Intentions” – O Álbum Ambient

“Intentions” é o resultado do percurso de autorrealização de ANNA – abrindo a sua mente e alterando para sempre o seu processo criativo, que a vê a mudar para sensibilidades ambient. Uma experiência imersiva de meditação, o álbum vem com um guia de escuta especial escrito por ANNA, convidando o público a definir uma intenção para cada faixa. ANNA diz sobre o álbum: “INTENTIONS capta o mais puro desejo pelo poder universal do amor. Nasce de um profundo poço de amor que existe dentro de mim e uma apreciação duradoura por tudo o que chamamos de ‘vida’”.

“Intentions” deve ser experienciado como uma viagem de cura e crescimento. Gravado no Anaweh Studio de ANNA, o álbum é uma paisagem sonora melódica e expansiva. Nesta há sobretudo uma fusão com técnicas de cura sonora, batidas dançantes, batidas binaurais. ANNA dedica-se na na flauta e sintetizador canalizando assim as suas emoções. O disco também inclui colaborações com o lendário pioneiro do ambient Laraaji. E ainda, o gigante da música clássica contemporânea e espiritual East Forest. Mas conta igualmente com remixes de Max Cooper e de Jon Hopkins, músico nomeado para o Ivor Novello Award e vencedor de um Grammy.

Com um amor profundo pela música desde tenra idade, tendo começado a ser DJ aos 14 anos, na discoteca do seu pai, no interior de São Paulo, o sucesso de hoje levou duas décadas a ser conquistado. ANNA foi – e continua a ser – a superestrela techno mais requisitada. Aclamada sobretudo pelas principais publicações de música de dança, incluindo a DJ Mag, Beatportal Mixmag, não é de admirar que ANNA tenha passado por alguns dos clubes e festivais mais conceituados do mundo. Também admirada pelos seus colegas, ANNA recebeu um convite para remisturar “Howler” de Martin Gore e colaborou com East Forest.

Do Techno para o Ambient

De recordar que ANNA conta com mais de 48 milhões de streams apenas no Spotify. Além disto atuou no Movement Detroit, Tomorrowland, DC10 Coachella, mas também se apresentou igualmente para a BBC Radio 1Essential Mix. No seu impressionante currículo conta-se igualmente um set para a Cercle, visto mais de 3,6 milhões de vezes. Com o seu primeiro álbum de ambient, ANNA prova mais uma vez que a sua criatividade musical não tem limites.

Assim, a edição do novo álbum será da Mercury KX, juntando-se ANNA sobretudo a artistas inspiradores como Ólafur Arnalds, Isobel Waller-Bridge e Erland Cooper. Cerys Weetch da editora Mercury KX, afirma assim: “A história poderosa de ANNA fez-nos parar. Mais um zoom pandémico que se transformou numa experiência transformadora e tivemos assim que trabalhar com ela. Ela é verdadeiramente uma compositora, produtora e artista de renome mundial e apenas temos acesso à superfície do que ainda está por vir”.

Decerto para ler a seguir: Sónar Lisboa 2023

About the Author /

geral@prodj.pt