Facebook ProDJ
Instagram ProDJ
TikTok ProDJ
YouTube ProDJ

‘The Fire’ junta Armand Van Helden a Kideko

Armand Van Helden e Kideko

‘The Fire’ junta Armand Van Helden a Kideko

Certamente que o regresso às edições de Armand Van Helden, com este ‘The Fire’, um dos nomes mais conhecidos da cena house mundial, com três décadas de carreira, não podia passar despercebido.

Em “The Fire”, Van Helden junta forças com Kideko, um jovem DJ e produtor de Brighton, Inglaterra. Editada com o selo da Warner Music, “The Fire” é um tema house uplifting que combina acordes eufóricos de piano com samples vocais de clássicos como “Keep The Fire Burning”  e “Ain’t Too Proud To Beg”, da Mowtown. De recordar que Gwen McCrae deu a voz ao primeiro tema samplado e os incontornáveis, The Temptations, ao segundo. 

Acima de tudo, Van Helden conta com uma carreira que inclui nomeações para Grammy e quatro número 1 da UK Singles Chart. Recentemente Van Helden fez reviver o seu projecto com A-Trak, Duck Sauce, para editar dois singles: “Captain Duck” e “I Don’t Mind”. Em Março passado, o seu single “Give Me Your Loving” entrou na playlist da BBC Radio 1. Similarmente, Armand colaborou com Solardo e Herve em “Power Of Bass”. 

Ademais esta colaboração reúne duas gerações do house. Kideko, um DJ e produtor Inglês no activo desde 2015 e com alguns êxitos em nome próprio como “The Jam”. Em primeiro lugar, editou por algumas das labels mais importantes como a Toolroom, a Skint de Fatboy Slim, a Positiva ou a Ministry Of Sound e, em segundo, acumulou 20 milhões de streams com “Crank It (Whoa!)” uma colaboração com George Kwali. 

Ouvir ‘The Fire’

Sobre o autor /

sonia.silvestre@gmail.com

Editora, de 2000 a 2011, da revista Dance Club. Durante mais de uma década escreveu e entrevistou muitos DJs e produtores de todos os géneros musicais, de Carl Cox, Erick Morillo, Todd Terry, David Guetta, a Dubfire, entre muitos outros. Escreveu para outras revistas e publicações, como a inglesa Musik. Em 2008 foi convidada para moderar o único painel sobre a cena electrónica portuguesa no Amsterdam Dance Event, o Focus On Portugal. Integrou a WDB Management, onde exerceu como Brand Manager até ao final de 2018. Durante este tempo participou na gestão de carreiras dos artistas no que toca à comunicação, promoção, gestão de patrocínios e a relação com as editoras. Fez parte da equipa em eventos como: a One Last Tour dos Swedish House Mafia em Lisboa; as duas datas do I Am Hardwell em Lisboa; o Mega Hits Kings Fest; e o RFM Somnii, de 2012 a 2018, entre outros. Em 2019 começou a trabalhar directamente com os artistas e é Manager.

Sem comentários.

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.