Facebook ProDJ
Instagram ProDJ
TikTok ProDJ
YouTube ProDJ

AudioStrip Permite Extrair Vocais e Instrumentais

AudioStrip

AudioStrip Permite Extrair Vocais e Instrumentais

Um novo site chamado AudioStrip estreou-se com a promessa de separar vocais e instrumentais de qualquer ficheiro áudio ou vídeo gratuitamente. 

Apesar de termos sérias dúvidas sobre a legalidade deste AudioStrip, isto é um sonho dos produtores musicais. O site usa código do Spleeter, uma ferramenta de separação de áudio. Assim, um teste rápido permite comprovar a eficácia do site. Resta saber quanto tempo ficará online. 

A tecnologia de separação de áudio é uma área fascinante e útil para a indústria de várias maneiras – por exemplo, a criação de stems de gravações quando elas não podem ser feitas de outras maneiras. No entanto, perguntamos o que os detentores de direitos (e o Youtube) pensarão sobre uma ferramenta que torna tão fácil retirar o áudio de qualquer tema comercial.

A indústria musical tem travado uma guerra contra ‘stream-ripping’ sites. Estes ajudam as pessoas a transformar vídeos do Youtube, streams do Soundcloud e outras fontes de streaming em downloads de MP3. Mas será que a indústria também deveria pensar nas implicações da separação de áudio?

Será uma boa questão para colocar aos novos formadores da ProDJ. Se queres descobrir mais sobre estes temas vê a oferta de cursos de produção musical da ProDJ.

Sobre o autor /

sonia.silvestre@gmail.com

Editora, de 2000 a 2011, da revista Dance Club. Durante mais de uma década escreveu e entrevistou muitos DJs e produtores de todos os géneros musicais, de Carl Cox, Erick Morillo, Todd Terry, David Guetta, a Dubfire, entre muitos outros. Escreveu para outras revistas e publicações, como a inglesa Musik. Em 2008 foi convidada para moderar o único painel sobre a cena electrónica portuguesa no Amsterdam Dance Event, o Focus On Portugal. Integrou a WDB Management, onde exerceu como Brand Manager até ao final de 2018. Durante este tempo participou na gestão de carreiras dos artistas no que toca à comunicação, promoção, gestão de patrocínios e a relação com as editoras. Fez parte da equipa em eventos como: a One Last Tour dos Swedish House Mafia em Lisboa; as duas datas do I Am Hardwell em Lisboa; o Mega Hits Kings Fest; e o RFM Somnii, de 2012 a 2018, entre outros. Em 2019 começou a trabalhar directamente com os artistas e é Manager.

Sem comentários.

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.