Facebook ProDJ
Instagram ProDJ
TikTok ProDJ
YouTube ProDJ

Audius: Primeira a Partilhar no TikTok

Audius

Audius: Primeira a Partilhar no TikTok

O serviço de streaming Audius acaba de anunciar que é o primeiro do mundo a permitir partilha direta no TikTok. 

Quer conheças a Audius, quer não, esta plataforma de streaming de música baseada em tecnologia blockchain, acaba de anunciar que é a primeira a permitir a partilha no TikTok. Apenas esta notícia já seria um feito, mas a Audius conseguiu também atingir a marca de 5 milhões de utilizadores ativos no mundo. 

Ademais de ser uma plataforma de streaming, a Audius é também um DSP, ou seja, um distribuidor digital de música. A plataforma afirma-se como pró-artista, ou seja, como o distribuidor digital que mais se preocupa com os artistas. A Audius conta com música de Skrillex, Weezer, deadmau5, Russ, 3Lau, Mike Shinoda, Diplo, Madeintyo, Odesza, Disclosure, Alina Baraz, entre mais de cem mil artistas.

Agora, esta comunidade de mais de cem mil artistas está a um clique de chegar aos estimados um milhar de milhão de utilizadores do TikTok. O processo de partilha é tão simples quanto carregar no botão “Share to Tiktok”, numa música que já esteja carregada na plataforma. As músicas podem tocar com imagens dos seus videoclipes e ficam disponíveis para ser usadas pela comunidade de criadores do TikTok. 

Queres saber mais sobre distribuição musical, streaming e promoção? Inscreve-te já nas vagas limitadas do curso de Comunicação e Marketing Musical da ProDJ.

Sobre o autor /

sonia.silvestre@gmail.com

Editora, de 2000 a 2011, da revista Dance Club. Durante mais de uma década escreveu e entrevistou muitos DJs e produtores de todos os géneros musicais, de Carl Cox, Erick Morillo, Todd Terry, David Guetta, a Dubfire, entre muitos outros. Escreveu para outras revistas e publicações, como a inglesa Musik. Em 2008 foi convidada para moderar o único painel sobre a cena electrónica portuguesa no Amsterdam Dance Event, o Focus On Portugal. Integrou a WDB Management, onde exerceu como Brand Manager até ao final de 2018. Durante este tempo participou na gestão de carreiras dos artistas no que toca à comunicação, promoção, gestão de patrocínios e a relação com as editoras. Fez parte da equipa em eventos como: a One Last Tour dos Swedish House Mafia em Lisboa; as duas datas do I Am Hardwell em Lisboa; o Mega Hits Kings Fest; e o RFM Somnii, de 2012 a 2018, entre outros. Em 2019 começou a trabalhar directamente com os artistas e é Manager.

Sem comentários.

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.