Facebook ProDJ
Instagram ProDJ
TikTok ProDJ
YouTube ProDJ

Coldplay Assinam Playlist Ambiental

Coldplay

Coldplay Assinam Playlist Ambiental

A 22 de Abril celebra-se o Dia da Terra e, com ele, a necessidade de uma maior consciência ambiental. A ClientEarth lançou uma iniciativa que une música e consciência ambiental. Os Coldplay assinam a primeira das Playlists For Earth.

Antes de mais nada, a música sempre teve um cariz activista. Se nos anos 80 o “We Are The World” chamava a atenção para o problema da fome no mundo, os desafios hoje são outros. Do mesmo modo, em Portugal, a cantiga era uma arma e a música não fugia à sua responsabilidade social. 

No entanto, se anteriormente era a desigualdade social e económica ou a falta de liberdade que motivava canções, hoje a causa é global. As alterações climáticas, o desaparecimento da biodiversidade, a pandemia como consequência da destruição dos habitats selvagens, obrigam a uma nova responsabilidade. O site afirma: “Nem sempre é fácil começar uma conversa sobre a crise climática, mas nunca houve um momento mais crucial para falar dos desafios globais que enfrentamos.” 

Os Coldplay assinam a primeira playlist, que pretende unir vozes e música que desperte consciências. Nela incluem-se temas como “The Time Is Now” dos Moloko e “Human Behaviour” de Björk, entre outros num total de 14 temas. 

Afinal, e porque esta é uma causa global, há outros artistas que já juntaram as suas vozes e playlists à causa, são eles: Anna Calvi, Alt-J, Tom Misch, Francisca Valenzuela e Milky Chance. 

Teremos DJs em breve a juntar a voz e curadoria a este projecto? 

Queres aprender como criar playlists profissionais? Inscreve-te num dos nossos Cursos DJ.

Sobre o autor /

sonia.silvestre@gmail.com

Editora, de 2000 a 2011, da revista Dance Club. Durante mais de uma década escreveu e entrevistou muitos DJs e produtores de todos os géneros musicais, de Carl Cox, Erick Morillo, Todd Terry, David Guetta, a Dubfire, entre muitos outros. Escreveu para outras revistas e publicações, como a inglesa Musik. Em 2008 foi convidada para moderar o único painel sobre a cena electrónica portuguesa no Amsterdam Dance Event, o Focus On Portugal. Integrou a WDB Management, onde exerceu como Brand Manager até ao final de 2018. Durante este tempo participou na gestão de carreiras dos artistas no que toca à comunicação, promoção, gestão de patrocínios e a relação com as editoras. Fez parte da equipa em eventos como: a One Last Tour dos Swedish House Mafia em Lisboa; as duas datas do I Am Hardwell em Lisboa; o Mega Hits Kings Fest; e o RFM Somnii, de 2012 a 2018, entre outros. Em 2019 começou a trabalhar directamente com os artistas e é Manager.

Sem comentários.

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.