TikTok ProDJ

Diplo com nova Essential Mix

DIPLO

Diplo com nova Essential Mix

Diplo lançou um álbum no passado dia 4 de março e agora chega-nos a sua BBC Essential Mix. 

Diplo é sobretudo reconhecido pelo seu ecletismo. Afinal, que outro artista lançou um single crossover e, porco depois, um álbum de ambient? Diplo faz tudo e sabe-o. A sua Essential Mix para a BBC Radio One é uma celebração da carreira do DJ norte-americano. 

Em 120 minutos, o DJ faz uma retrospetiva da sua carreira com tema de M.I.A., Major Lazer, Jack Ü, entre muitos outros. Ao seu jeito enciclopédico e eclético, cheio de mashups originais e momentos para ouvir em repeat. A mix pode ser ouvida aqui.

Enquanto a sua Essential Mix revive o caminho sónico de Diplo, o seu álbum concentra-se em pop eletrónico mais virado para a rádio do que para os clubs. O alinhamento inclui singles lançados anteriormente e que chegaram ao top30 das dance charts nos Estados Unidos. 

Os convidados de “Diplo” são nomes impressionantes. Miguel em “Don’t Forget My Love”. Kareen Lomax na colaboração com Paul Woolford em “Promises”. Busta Rhymes em “Right 2 Left”. Damian Lazarus e Jungle em “Don’t Be Afraid”. Sobretudo não podia faltar o grande êxito, “On My Mind”, a colaboração com Sidepieces que já ultrapassou os 181 milhões de streams apenas no Spotify. “Diplo” mostra sobretudo um alinhamento que consegue convidados de todos os espectros musicais, num equilíbrio entre mainstream e underground muito raro de conseguir. Já o DJ e produtor mostra neste álbum toda a sua capacidade e versatilidade musicais, algo que está reservado a muito poucos na eletrónica.

Para ler a seguir: Sónar Lisboa 2022 em Abril

About the Author /

geral@prodj.pt