TikTok ProDJ

Jeff Mills lança The Paradox: Live at Montreux Jazz Festival

Jeff-Mills

Jeff Mills lança The Paradox: Live at Montreux Jazz Festival

Jeff Mills lança The Paradox. Gravado ao vivo no festival de Jazz de Montreux com Jean-Phi Dary. Disponível em CD e num vinil duplo. Para comemorar, Jeff Mills assina uma mix para a BBC Radio 6. 

Uma edição nova de Jeff Mills é sempre um motivo de comemoração. Afinal o DJ e produtor é uma das mentes mais inovadoras e vanguardistas da eletrónica. Assim, esta nova edição conta com cinco temas em CD e vinil – The X-Factor, Super Solid, Twilight, Ultra Violet e Residence – pela sua Axis Records. 

Os Motivos de Jeff Mills

Esta edição é uma resposta à inovação que segundo Mills, é necessária. “Dar alguns passos para trás e tentar avaliar o que foi feito e o que precisa de ser abordado para poder avançar”.  The Paradoxo: Live at Montreux é o resultado. “Tentar coisas novas é importante, é lembrar às pessoas que não esgotamos todas as possibilidades com o que podemos fazer com instrumentos eletrónicos”, diz ele.

Assim, esta edição pretende igualmente ser um salto e também um estímulo à criatividade na eletrónica. “Penso que, criativamente, esgotamos as ideias e acho que é saudável olhar para outros géneros e os elementos-chave que os tornam interessantes”, continua ele. “Olhas e comparas e talvez agarres em algumas ideias, para as trazer de volta para a eletrónica, para ver se isso pode promover a criatividade.”, continua Jeff Mills. 

A escolha do teclista Jean-Phi Dary para parceiro musical não é, de todo, aleatória. Ambos colaboraram no disco de homenagem ao enorme Tony Allen, “Tomorrow Comes The Harvest”. Nesses tempos trocaram ideias e perceberam a empatia criativa que se desenvolveu. “Durante o soundcheck usámos o tempo para improvisar com o Jeff, e um dia ele ligou-me e disse: Por que não gravar esses momentos. ‘ Já tinha uma resposta – SIM! Adoro improvisar”. O resultado desta partilha criativa foi “Counter Active”, o primeiro disco da dupla como The Paradox.  

Sobretudo com um coração techno e um Groove afrofunk jazzístico, Jeff Mills assinou também uma guest mix para o programa de rádio de Mary-Ann Hobbs. Está disponível na BBC Radio 6 e pode ser escutado aqui

Assim, “The Paradox: Live at the Montreux Jazz Festival” está disponível no SpotifyBandcampApple Music. O vinil pode igualmente ser comprado aqui.

Decerto para ler a seguir:  Brunch Elektronik Anuncia Temporada

About the Author /

geral@prodj.pt