TikTok ProDJ

KEL-P, Estrela do Afrobeat, lança novo Single

Kel-P

KEL-P, Estrela do Afrobeat, lança novo Single

KEL-P, a estrela do afrobeat acaba de lançar “What Have You Done?”. O videoclipe foi filmado em Portugal. Sabe tudo aqui.

Kel-P , o super-produtor premiado nos GRAMMYs e que está por trás dos maiores sucessos do Afrobeat acaba de lançar um novo single e vídeo, “What Have You Done?”. Em fevereiro lançou o seu primeiro EP como cantor, “Bully Season Vol.1”, repleto de odes às mulheres, com o objetivo de seduzi-las a ir até à pista de dança.

Assim, em “What Have You Done?”, Kel-P quer que todos continuem a dançar. “’What Have You Done?’ é uma canção especial para mim”, revelou Kel-P. “Estava em Los Angeles com os The Elements e perguntei-lhes se tinham uma produção uptempo, porque todas as pessoas sabem que o que mais amo é fazer as pessoas dançarem. Eles estavam a meio desta produção, então sentámo-nos e terminámo-la juntos. Naquele momento, o mais importante para mim era colocar na canção o máximo possível da minha influência e da minha cultura. Mas foi o beat, a essência da canção, que inspirou toda a direção artística deste single.”

Deste modo e para captar o magnetismo dos corpos em movimento, o vídeo foi filmado no calor de uma festa underground em Lisboa, sobretudo uma cidade de que Kel-P gosta bastante. O vídeo foi filmado e produzido Pedro Dórdio, que já trabalhou com Ivandro, Ana Moura, Chico da Tina, Bispo, ProfJam, entre outros. Também foi em Lisboa que Kel-P participou no concerto de Richie Campbell na Altice Arena, tendo interpretado pela primeira vez ao vivo, para 17 mil pessoas, as canções do seu primeiro EP. Outros destaques recentes incluem a participação de Kel-P na banda sonora do sucesso de bilheteira “Creed III”, produzido pela Dreamville de J. Cole, tanto como artista quanto como produtor. Kel-P está a preparar-se para laçar o seu segundo EP, “Bully Season Vol. 2”.

Quem é KEL-P?

Kel-P é um produtor e compositor multiplatinado, premiado nos GRAMMYs. O produtor desempenhou um papel vital na formação da sonoridade atual do Afrobeat ao produzir temas para estrelas como Rema, BurnaBoy, Wizkid, entre outras. Ao longo do seu percurso, o jovem de 27 anos recebeu sobretudo 4 nomeações para os GRAMMYs; somou milhões de streams e conquistou galardões de platina em todo o mundo.

Assim a sua assinatura de marca, “It’s Kel-P vibes” tornou-se sinónimo de sucessos e pela primeira vez o músico está a ampliar a sua arte com as suas composições e a sua voz. “Estava na hora de dar um rosto ao nome Kel-P”, afirma. “Sabia que este era o próximo passo. Já sentia isso. Enquanto eu produzia para todos os outros artistas, estava a aprender. Sempre quis lançar o meu próprio projeto, mas estive sempre a trabalhar em mim. Agora, estou a entrar nesta nova jornada artística e tenho muito a mostrar ao mundo.”.

Decerto para ler a seguir: LEO2745 Lança “Mina de Ouro”

About the Author /

geral@prodj.pt