TikTok ProDJ

Mike11 Lança “Madruga”

Mike11

Mike11 Lança “Madruga”

Mike11 está de volta com novo single, “Madruga”, já disponível em todas as plataformas digitais

Depois do lançamento do projeto “19.2K”, Mike11 está de volta com “Madruga” . Esta canção, uma balada melancólica, com uma sonoridade quente, adornada pela sua icónica guitarra portuguesa, consegue abrir corações. A voz suave envolve a procura insaciável numa melodia audaz permeável ao passado — inequívoca a presença do mais clássico R&B. E ao presente, numa fusão urbana com o êxtase da guitarra portuguesa, que surge onde menos esperávamos encontrá-la.

Mike11, com esta sonoridade desafiante, que traz algo de refrescante ao panorama nacional. Assim, “Madruga” conta com a produção e composição do próprio Mike11, em parceria com o produtor ZOO.

Mike11 cresceu a ouvir Hip-Hop e R&B, mas começou a carreira a cantar fado. Ainda não era ali que estava, então procurou-se, na guitarra portuguesa, sob a tutela de Arménio de Melo. Começou a viver de noite nas casas de fado: em 2012, foi premiado como revelação na guitarra portuguesa e, aos 14 anos, já era um nome a ter em conta, brilhando ao lado de alguns dos melhores fadistas do nosso país.

Levou tudo o que sabia para uma temporada nos Estados Unidos, onde aprendeu, cresceu e produziu várias faixas, mas adiou o lançamento do primeiro álbum até que a identidade estivesse sólida. Gosta de viver em estúdio, de procurar e de experimentar, e infunde o seu estilo indelével em colaborações com vários músicos. Assim, torna-se num artista que funde a tradição portuguesa — através da guitarra portuguesa e da guitarra clássica — às melodias do R&B, cantando para dar voz aos seus instrumentais.

“Madruga” é o primeiro single de Mike11 após o seu primeiro álbum, que marca também o início da sua ligação à label Virgin Music Portugal.

Decerto para ler a seguir: Fim de Ano Neopop x Fuse

About the Author /

geral@prodj.pt