TikTok ProDJ

Música na Fábrica do Pão

Sara Serpa e a sua música na Fábrica

Música na Fábrica do Pão

Há música na Fábrica! A antiga fábrica do pão da Manutenção Militar no Beato, em Lisboa, transforma-se em palco de concertos, performances, sessões de cinema e outras. Abre hoje, 6 de Julho, com Sara Serpa (na foto). 

A abertura da Fábrica do Pão insere-se na iniciativa pop-up, Casa do Capitão. Uma vez que o espaço funcionará com uma programação pluridisciplinar, estão previstos concertos, muita música e não só.  

Sara Serpa, cantora de jazz, inaugura a programação com a apresentação do filme-concerto, Recognition. Um documentário-ensaio que toma como ponto de partida a negação de Portugal em confrontar seu passado colonial. Acontece hoje, 6 de Julho, Sara Serpa apresenta Recognition com Aline Frazão, Mark Turner e David Virelles. Um concerto com projecção de filme. Os bilhetes custam 10€ e estão disponíveis no site da Casa do Capitão

Assim, e ainda em Julho, estão também confirmados os concertos de B Fachada (a 9); Whosputo e Yanagui (a 16) e Filipe Sambado (a 29). Entretanto, a 30 de Julho, a Discotexas apresenta o espetáculo, Instituto Superior Techno, projeto de criação do Musicbox apoiado pelo Fundo de Emergência Social da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa. A Discotexas é, afinal, uma das mais importantes editoras.

Além da programação da Fábrica do Pão, a Casa do Capitão oferece também uma programação variada para o Verão 2021, a ver em detalhe no site. Até Outubro, a Casa do capitão funciona no Hub Criativo do Beato, na Rua do Grilo 119, em Lisboa. 

Se queres mais concertos e actuações vê também a notícia sobre as Noites de Verão em Lisboa. 

About the Author /

geral@prodj.pt