Facebook ProDJ
Instagram ProDJ
TikTok ProDJ
YouTube ProDJ

Música na Fábrica do Pão

Sara Serpa e a sua música na Fábrica

Música na Fábrica do Pão

Há música na Fábrica! A antiga fábrica do pão da Manutenção Militar no Beato, em Lisboa, transforma-se em palco de concertos, performances, sessões de cinema e outras. Abre hoje, 6 de Julho, com Sara Serpa (na foto). 

A abertura da Fábrica do Pão insere-se na iniciativa pop-up, Casa do Capitão. Uma vez que o espaço funcionará com uma programação pluridisciplinar, estão previstos concertos, muita música e não só.  

Sara Serpa, cantora de jazz, inaugura a programação com a apresentação do filme-concerto, Recognition. Um documentário-ensaio que toma como ponto de partida a negação de Portugal em confrontar seu passado colonial. Acontece hoje, 6 de Julho, Sara Serpa apresenta Recognition com Aline Frazão, Mark Turner e David Virelles. Um concerto com projecção de filme. Os bilhetes custam 10€ e estão disponíveis no site da Casa do Capitão

Assim, e ainda em Julho, estão também confirmados os concertos de B Fachada (a 9); Whosputo e Yanagui (a 16) e Filipe Sambado (a 29). Entretanto, a 30 de Julho, a Discotexas apresenta o espetáculo, Instituto Superior Techno, projeto de criação do Musicbox apoiado pelo Fundo de Emergência Social da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa. A Discotexas é, afinal, uma das mais importantes editoras.

Além da programação da Fábrica do Pão, a Casa do Capitão oferece também uma programação variada para o Verão 2021, a ver em detalhe no site. Até Outubro, a Casa do capitão funciona no Hub Criativo do Beato, na Rua do Grilo 119, em Lisboa. 

Se queres mais concertos e actuações vê também a notícia sobre as Noites de Verão em Lisboa. 

Sobre o autor /

sonia.silvestre@gmail.com

Editora, de 2000 a 2011, da revista Dance Club. Durante mais de uma década escreveu e entrevistou muitos DJs e produtores de todos os géneros musicais, de Carl Cox, Erick Morillo, Todd Terry, David Guetta, a Dubfire, entre muitos outros. Escreveu para outras revistas e publicações, como a inglesa Musik. Em 2008 foi convidada para moderar o único painel sobre a cena electrónica portuguesa no Amsterdam Dance Event, o Focus On Portugal. Integrou a WDB Management, onde exerceu como Brand Manager até ao final de 2018. Durante este tempo participou na gestão de carreiras dos artistas no que toca à comunicação, promoção, gestão de patrocínios e a relação com as editoras. Fez parte da equipa em eventos como: a One Last Tour dos Swedish House Mafia em Lisboa; as duas datas do I Am Hardwell em Lisboa; o Mega Hits Kings Fest; e o RFM Somnii, de 2012 a 2018, entre outros. Em 2019 começou a trabalhar directamente com os artistas e é Manager.

Sem comentários.

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.