Facebook ProDJ
Instagram ProDJ
TikTok ProDJ
YouTube ProDJ

NFT: Don Diablo Vende Concerto Digital por 1 Milhão

Don Diablo

NFT: Don Diablo Vende Concerto Digital por 1 Milhão

O DJ holandês, Don Diablo, vendeu o seu concerto digital Destination Hexagonia por mais de um milhão de Euros. O concerto foi vendido como NFT em quatro minutos. 

Decerto que esta venda abre mais um precedente nas possibilidades dos NFT. O concerto digital de Don Diablo foi vendido por 600 Ether, ou seja, cerca de 1.2 milhões de Euros. O comprador torna-se assim o único proprietário do concerto. 

O NFT de Destination Hexagonia vai ser entregue ao seu novo dono numa caixa feita à mão onde estará o disco com a única cópia em alta qualidade do concerto. De recordar que Don Diablo já tinha vendido uma música inédita como NFT por cerca de 200 mil Euros. 

Similarmente ao que outros artistas fizeram, a maioria dos lucros da venda do concerto reverterão a favor da fundação HEXAGON. A Fundação foi criada por Don Diablo para ajudar outros artistas a criar NFTs. Através desta fundação os artistas podem inscrever-se para ter apoio na criação, partilha e venda da sua arte. 

Assim como 3Lau, também Don Diablo se declarou surpreso com o resultado da venda do concerto. “O meu  GΞNΞSIS drop excedeu todas as minhas expectativas e inspirou-me verdadeiramente. Senti-me imediatamente bem vindo na comunidade NFT e sinto uma responsabilidade pessoal de continuar a desenvolver este tema no futuro e romper com o status quo.” 

A ProDJ tem um artigo dedicado aos NFT que podes ler aqui.

Sobre o autor /

sonia.silvestre@gmail.com

Editora, de 2000 a 2011, da revista Dance Club. Durante mais de uma década escreveu e entrevistou muitos DJs e produtores de todos os géneros musicais, de Carl Cox, Erick Morillo, Todd Terry, David Guetta, a Dubfire, entre muitos outros. Escreveu para outras revistas e publicações, como a inglesa Musik. Em 2008 foi convidada para moderar o único painel sobre a cena electrónica portuguesa no Amsterdam Dance Event, o Focus On Portugal. Integrou a WDB Management, onde exerceu como Brand Manager até ao final de 2018. Durante este tempo participou na gestão de carreiras dos artistas no que toca à comunicação, promoção, gestão de patrocínios e a relação com as editoras. Fez parte da equipa em eventos como: a One Last Tour dos Swedish House Mafia em Lisboa; as duas datas do I Am Hardwell em Lisboa; o Mega Hits Kings Fest; e o RFM Somnii, de 2012 a 2018, entre outros. Em 2019 começou a trabalhar directamente com os artistas e é Manager.

Sem comentários.

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.