Facebook ProDJ
Instagram ProDJ
TikTok ProDJ
YouTube ProDJ

O Dark Techno de Tuomas Rantanen

Tuomas Rantanen

O Dark Techno de Tuomas Rantanen

O produtor finlandês, Tuomas Rantanen, vai lançar um novo longa duração intitulado “Late Cretaceous Part 2” no próximo dia 11 de setembro. Assim, e em 10 temas com durações sempre superiores a sete minutos, Rantanen explora o dark techno inspirado num período da história da Terra repleto de transformação e violência.

A ProDJ ouviu o álbum em antecipação e podemos afirmar que Tuomas está no auge da sua produção musical com construções musicais e um sound design refinados. Este facto não é inesperado já que o produtor finlandês produziu mais de cem faixas ao longo de sete anos e é, por isso, considerado um dos mais prolíficos produtores de techno da sua geração. 

Em consequência disto, o sound design de Rantanen constrói-se combinando elementos de ambient com percussão fria e rítmica que nos dá a sensação de fundir a fronteira entre homem e máquina. O álbum contará com dez temas originais, nos quais o produtor criou uma paisagem sónica que personifica um planeta de bestas predatórias que nos antecederam no tempo. A tracklist e duração de cada tema é a seguinte:

01. Campanian – 7:52

02. Quaesitosaurus – 7:13

03. Titanoceratops – 8:46

04. Achelousaurus – 8:35

05. Brachyceratops – 7:21

06. Styracosaurus – 7:51

07. Maastrichtian – 7:32

08. Triceratops – 8:31

09. Alamosaurus – 7:50

10. Tyrannosaurus Rex – 9:35

“Late Cretaceous Part 2” chega em formato digital a 11 de Setembro com o selo da City Wall Recordings. 

Mais sobre Tuomas Rantanen no Soundcloud ou Beatport.

Mais sobre a City Wall Records no Site; Facebook; Instagram ou Soundcloud.

De recordar que a ProDJ tem dois cursos onde podes desenvolver as tuas competências de produção musical a nível de Sound Design, são eles o Producer III e o Master Producer. Clica no nome do curso para saber mais. 

Sobre o autor /

sonia.silvestre@gmail.com

Editora, de 2000 a 2011, da revista Dance Club. Durante mais de uma década escreveu e entrevistou muitos DJs e produtores de todos os géneros musicais, de Carl Cox, Erick Morillo, Todd Terry, David Guetta, a Dubfire, entre muitos outros. Escreveu para outras revistas e publicações, como a inglesa Musik. Em 2008 foi convidada para moderar o único painel sobre a cena electrónica portuguesa no Amsterdam Dance Event, o Focus On Portugal. Integrou a WDB Management, onde exerceu como Brand Manager até ao final de 2018. Durante este tempo participou na gestão de carreiras dos artistas no que toca à comunicação, promoção, gestão de patrocínios e a relação com as editoras. Fez parte da equipa em eventos como: a One Last Tour dos Swedish House Mafia em Lisboa; as duas datas do I Am Hardwell em Lisboa; o Mega Hits Kings Fest; e o RFM Somnii, de 2012 a 2018, entre outros. Em 2019 começou a trabalhar directamente com os artistas e é Manager.

Sem comentários.

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.