TikTok ProDJ

Pete Tong e os Clássicos de Ibiza

Pete Tong e os Clássicos de Ibiza

Pete Tong juntou um alinhamento de estrelas da música eletrónica e não só para o seu novo EP, “Pete Tong + Friends: Ibiza Classics”.

O EP tem apenas oito temas, mas estes contam com o maestro Jules Buckley e com a The Heritage Orchestra. Bem como com uma lista impressionante de vocalistas. Becky Hill, Riton, ARTBAT, Kölsch, Vula, Tale of Us, Elderbrook são apenas alguns dos nomes que participam nesta viagem aos clássicos da ilha branca. E quem não tem saudades de Ibiza?

EP já está disponível em streaming mas a 4 de Fevereiro de 2022 estará disponível em vinil, numa edição do Ministry Of Sound. 

Se o single é o inevitável “Hideaway” de De’Lacy, escrito por Josh Milan e Kevin Hedge, a nova produção conta com os Eats Everything e a voz de Vula ao lado da Orquestra Filarmónica de Praga. A nova versão é linda, mas a remistura dos Deep Dish que foi um dos temas de 1995 vale a pena ser escutada novamente. 

Os Clássicos

Time” de Hans Zimmer revisto pelos Tale of Us e Pete Tong e interpretado pela Orquestra Filarmónica de Praga é, no entanto, o tema campeão do streaming, acumulando já mais de um milhão de streams. 

Becky Hill interpreta o clássico “You’ve Got The Love”, um original dos Florence & The Machine que, nesta versão, acompanhada de orquestra ganha uma dimensão verdadeiramente épica. 

Nem só de clássicos vive este EP, Pete Tong assina um tema inédito com Kölsch & Elderbrook intitulado “When We Move” e é certamente um tema feito à medida de Ibiza. 

“Pete Tong + Friends leva a história de Ibiza Classics para o próximo nível. Tem sido tão inspirador colaborar com alguns dos meus artistas favoritos, DJs e produtores em novas interpretações de músicas lendárias e uma nova música original com Kölsch & Elderbrook. Mal posso esperar para começar a apresentá-los ao vivo.” Afirma Pete Tong sobre esta experiência antecipando a tour que se seguirá.

Apesar de não estarem ainda anunciadas datas fora do Reino Unido, esperamos que o espetáculo chegue ao resto da Europa. 

Para ler a seguir: David Guetta Remistura Faithless

About the Author /

geral@prodj.pt