TikTok ProDJ

Skrillex Lança “Quest For Fire”

Skrillex

Skrillex Lança “Quest For Fire”

Skrillex Lança “Quest For Fire”. O segundo álbum de originais chegou a 17 de fevereiro e inclui colaborações com Swae Lee, Missy Elliot ou Four Tet. Lê tudo aqui.

“Quest For Fire” é o segundo registo de originais de Skrillex. Ao longo da última década e sem mais álbuns, o DJ e produtor norte-americano conseguiu juntar o seu nome a uma lista curta de superestrelas da eletrónica. As colaborações e produções para grandes estrelas da pop como Justin Bieber em “Where Are Ü Now“, Ed Sheeran, Beyoncé ou The Weeknd cimentaram o seu nome. No entanto, esta sedução da pop não tornou Skrillex menos apreciado na eletrónica. Pelo contrário, a participação em projetos como Jack Ü (com Diplo) e singles que se tornaram icónicos validaram o DJ e produtor que conta com mais de 22 milhões de ouvintes mensais no Spotify, sendo o 187º artista mais ouvido do mundo naquela plataforma.

“Quest For Fire” conta com 15 temas e sobretudo com uma lista de convidados que cumpre todos os critérios para o sucesso. Assim, há rappers, incluindo Missy Elliott e Swae Lee. Há vocalistas pop, entre eles Aluna Francis, da dupla britânica AlunaGeorge. Há expoentes da música global, como a cantora palestina Nai Barghouti, que canta em árabe em Xena. Figuras do mundo do alt-rock, incluindo a cantora e compositora Siiickbrain e Pete Wentz dos Fall Out Boy. Mas “Quest for Fire” conta também com Four Tet e Flowdan, o MC/produtor mais conhecido por seu trabalho com o Bug. Curiosamente, ou talvez não, “Rumble” com a estrela underground Fred Again e Flowdan é o tema que está com maior projeção de todo o álbum.

De recordar sobretudo que o álbum de estreia de Skrillex, “Recess”, foi editado em 2014. O tema de abertura “All is Fair in Love and Brostep” era uma referência ao termo depreciativo para o dubstep pelo qual Skrillex ficou famoso.

Decerto para ler a seguir: Os Festivais de 2023

About the Author /

geral@prodj.pt