Facebook ProDJ
Instagram ProDJ
TikTok ProDJ
YouTube ProDJ

SoundCloud Lança Rádio

SoundCloud Dash Radio

SoundCloud Lança Rádio

O SoundCloud acaba de lançar uma nova estação de rádio alojada na Dash Radio, que conta com 12 milhões de subscritores mensais.

A SoundCloud Radio dirige-se aos membros do Repost by SoundCloud. A sua mais recente plataforma de serviços para artistas dirigida a quem quer perseguir uma carreira artística mantendo-se totalmente independente. Ou seja, através da distribuição da sua música de forma independente. deste modo, permitindo que tanto os artistas Repost como os Repost Select vejam o seu conteúdo ser elegível para distribuição através da SoundCloud Radio. 

Os artistas Repost Select podem submeter as suas músicas para consideração através dos painéis Repost navegando até “Promotion” e “Pitch To Partners”. 

“Com 12 milhões de subscritores mensais a conectarem-se a partir dos seus carros, casas e online, a Dash Radio – como o SoundCloud – é reconhecida por revelar artistas”, pode ler-se no comunicado postado no blog do SoundCloud. 

O Repost by SoundCloud está disponível num modelo de subscrição por 30 USD anuais ou está incluído numa subscrição Pro Unlimited do SoundCloud. Os artistas que distribuem música através do Repost by SoundCloud mantém 100% dos seus SoundCloud royalties mais 80% dos royalties recebidos através de outros serviços de distribuição musical. A distribuição digital neste modelo é feita para mais de 25 plataformas onde se incluem o Spotify, Apple Music, TikTok, entre outros. 

Adicionalmente, a Dash Radio está disponível gratuitamente em mais de 50 plataformas incluindo colunas smart, carros conectados a serviços digitais online, telemóveis e smart TVs. De recordar que foi na Dash Radio que Billie Eilish fez a sua primeira aparição na rádio e onde Post Malone deu a sua primeira entrevista, o SoundCloud quer assim ligar-se a esta tradição de descobrir novos e emergentes talentos mundiais. 

De recordar que o SoundCloud fez uma parceria estratégica com o Twitch para ajudar os criadores de música a receber algum financiamento directamente dos fãs, artigo disponível aqui.

Sobre o autor /

sonia.silvestre@gmail.com

Editora, de 2000 a 2011, da revista Dance Club. Durante mais de uma década escreveu e entrevistou muitos DJs e produtores de todos os géneros musicais, de Carl Cox, Erick Morillo, Todd Terry, David Guetta, a Dubfire, entre muitos outros. Escreveu para outras revistas e publicações, como a inglesa Musik. Em 2008 foi convidada para moderar o único painel sobre a cena electrónica portuguesa no Amsterdam Dance Event, o Focus On Portugal. Integrou a WDB Management, onde exerceu como Brand Manager até ao final de 2018. Durante este tempo participou na gestão de carreiras dos artistas no que toca à comunicação, promoção, gestão de patrocínios e a relação com as editoras. Fez parte da equipa em eventos como: a One Last Tour dos Swedish House Mafia em Lisboa; as duas datas do I Am Hardwell em Lisboa; o Mega Hits Kings Fest; e o RFM Somnii, de 2012 a 2018, entre outros. Em 2019 começou a trabalhar directamente com os artistas e é Manager.

Sem comentários.

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.