Facebook ProDJ
Instagram ProDJ
TikTok ProDJ
YouTube ProDJ

Spotify lança Podcasts com Música

Spotify Lança Podcasts com Música

Spotify lança Podcasts com Música

Lembras-te dos programas de rádio de autor? Aqueles em que um apaixonado por música apresenta, explica e partilha música? O Spotify lança agora podcasts com música. 

Certamente que o formato não é novo mas o Spotify decidiu expandir o formato do streaming musical com os podcasts, combinando música e fala. Assim, o Spotify lança podcasts com música.

Com a finalidade de ampliar os formatos disponíveis, esta ferramenta permite aos criadores de podcasts usar música nos seus shows. Acima de tudo, continuará a ser possível aos utilizadores interagir com a música, gostando, adicionando à playlist e pesquisando mais informação. 

Analogamente, esta será mais uma via para os detentores de direitos – autores, songwriters e proprietários do master – receberem pelo uso da sua música. 

“Estamos a começar a testar uma nova experiência de audição que combina a música e a palavra falada, numa embalagem fácil e elegante, que permite que as músicas e o comentário falado vivam juntos num único show,” explica o blog do Spotify.

No entanto, apenas os utilizadores pagos terão acesso a ouvir as músicas completas e os utilizadores gratuitos apenas terão acesso a 30 segundos da música, o que pode ser um entrave ao crescimento deste formato. Evidentemente que para o Spotify será mais um argumento para seduzir utilizadores a subscrever o Premium.  

Outra forma de contribuir para o ecossistema do Spotify é que os podcasts terão que ser produzidos usando a plataforma Anchor

Com a finalidade de promover este novo formato, o Spotify lança sete shows originais, os novos podcasts que incluem música são:

10 Songs That Made Me
Rock This With Allison Hagendorf
60 Songs That Explain The ’90s
Conspiracy Theories: Music Edition
Our Love Song
Halleloo Happy Hour With DJ Shangela
Murder Ballads

De recordar que o Spotify estreou este ano o Ouvindo Juntos. Estreou também playlists de electrónica com track IDs. E as páginas de Autor, permitindo uma maior transparência sobre a autoria das músicas.

Sobre o autor /

sonia.silvestre@gmail.com

Editora, de 2000 a 2011, da revista Dance Club. Durante mais de uma década escreveu e entrevistou muitos DJs e produtores de todos os géneros musicais, de Carl Cox, Erick Morillo, Todd Terry, David Guetta, a Dubfire, entre muitos outros. Escreveu para outras revistas e publicações, como a inglesa Musik. Em 2008 foi convidada para moderar o único painel sobre a cena electrónica portuguesa no Amsterdam Dance Event, o Focus On Portugal. Integrou a WDB Management, onde exerceu como Brand Manager até ao final de 2018. Durante este tempo participou na gestão de carreiras dos artistas no que toca à comunicação, promoção, gestão de patrocínios e a relação com as editoras. Fez parte da equipa em eventos como: a One Last Tour dos Swedish House Mafia em Lisboa; as duas datas do I Am Hardwell em Lisboa; o Mega Hits Kings Fest; e o RFM Somnii, de 2012 a 2018, entre outros. Em 2019 começou a trabalhar directamente com os artistas e é Manager.

Sem comentários.

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.