Facebook ProDJ
Instagram ProDJ
TikTok ProDJ
YouTube ProDJ

Spotify: Playlists de electrónica com Track IDs

Playlists Track IDs

Spotify: Playlists de electrónica com Track IDs

Na sua mais recente adição, as playlists Track IDs, o Spotify fez uma parceria com os DJ para identificar os temas que estão a tocar, os famosos ID. 

Assim, o Spotify cria toda uma nova gama de playlists Track IDs em parceria com alguns dos DJ mais importantes do mundo como Carl Cox, Nina Kraviz, Black Coffee, Todd Terry, entre outros. Estas playlists são feitas em parceria entre os DJ e os curadores do Spotify e incluem temas originais de cada DJ. A motivação destas novas playlists é a grande porta de entrada na música: a descoberta. 

A ideia por detrás destas playlists é que os DJ partilhem as suas setlists habituais e que identifiquem todos os temas que tocam assegurando assim que os fãs podem ouvir, guardar e partilhar os temas que mais gostaram. Alguém se lembrou do 1001 Tracklists? 

Dixon, que assina uma playlist, afirmou: “Não é segredo que os temas que toco são habitualmente coisas que ainda não foram editadas (…) Neste momento, com tudo em pausa, esta playlist é bastante pessoal. Claro que há temas que funcionam na pista, alguns anteriores ao encerramento, outros que nunca foram testados em pista. Mas estou mais curioso para orientar a resposta dos ouvintes para os desconhecidos.”

Em conclusão, as playlists Track IDs serão actualizadas semanalmente e cobrem vários géneros, do house ao techno, da electrónica ao chill. Podes descobrir todas as playlist Track ID aqui. 

Sobre o autor /

sonia.silvestre@gmail.com

Editora, de 2000 a 2011, da revista Dance Club. Durante mais de uma década escreveu e entrevistou muitos DJs e produtores de todos os géneros musicais, de Carl Cox, Erick Morillo, Todd Terry, David Guetta, a Dubfire, entre muitos outros. Escreveu para outras revistas e publicações, como a inglesa Musik. Em 2008 foi convidada para moderar o único painel sobre a cena electrónica portuguesa no Amsterdam Dance Event, o Focus On Portugal. Integrou a WDB Management, onde exerceu como Brand Manager até ao final de 2018. Durante este tempo participou na gestão de carreiras dos artistas no que toca à comunicação, promoção, gestão de patrocínios e a relação com as editoras. Fez parte da equipa em eventos como: a One Last Tour dos Swedish House Mafia em Lisboa; as duas datas do I Am Hardwell em Lisboa; o Mega Hits Kings Fest; e o RFM Somnii, de 2012 a 2018, entre outros. Em 2019 começou a trabalhar directamente com os artistas e é Manager.

Sem comentários.

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.