Facebook ProDJ
Instagram ProDJ
TikTok ProDJ
YouTube ProDJ

Spotify Wrapped 2023

Spotify Wrapped 2023

Spotify Wrapped 2023

Spotify Wrapped 2023. Já está disponível o resumo do ano no Spotify e já sabemos quem são os artistas mais ouvidos em Portugal!

Spotify Wrapped 2023: Todos os anos por esta altura o Spotify faz o apanhado do ano no consumo de música. O Wrapped 2023 já está disponível e traz surpresas e novidades. No entanto, e sem surpresa, T-Rex é o artista português mais ouvido no Spotify em 2023. O álbum “COR D’ÁGUA” provou ser o álbum preferido. Mas talvez a melhor notícia deste balanço de 2023 seja o facto de a música portuguesa ter crescido 42% e ter havido uma diversificação dos géneros musicais. Assim, há maior consumo de pop português e hip hop tuga.

Spotify Wrapped 2023: Os Preferidos dos Portugueses

Pela primeira vez na história do Wrapped em Portugal, a música mais ouvida do ano pertence a uma artista feminina portuguesa. “Como Tu (feat. Ivandro)” de Bárbara Bandeira é a canção que os portugueses mais ouviram durante 2023, seguida de “Tá OK” de DENNIS e “Nosso Quadro” de AgroPlay, na terceira posição. “Chakras” de Ivandroocupa o quarto lugar, com “Coração de Gelo” de WIU a encerrar o pódio.

Em relação aos álbuns preferidos dos portugueses na plataforma, o primeiro lugar pertence sobretudo ao português T-Rex com “COR D’ÁGUA”. No segundo lugar está assim “Dos Prédios Deluxe” de Veigh e no terceiro está “Starboy” de The Weeknd. O top 5 fecha com “Un Verano Sin Ti” de Bad Bunny e “Heartbreak & Other Stories” do português Richie Campbell.

Música Nacional A Crescer

Entre os artistas portugueses mais ouvidos, o pódio é assim liderado por T-Rex, que tinha ficado na quarta posição no ano passado, seguido de Ivandro, líder em 2023, Plutonio, em terceiro lugar, e Wet Bed Gang e Julinho Ksd, a fechar o top 5.

Como Tu (feat. Ivandro)” de Bárbara Bandeira é a música portuguesa mais ouvida do ano em Portugal, seguida de “Chakras” de Ivandro e Julinho Ksd, e “CASA” de D.A.M.A e Buba Espinho na terceira posição desta lista. Relativamente ao ano passado, os utilizadores portugueses consumiram mais 42% de música local, com 7 músicas portuguesas no top 20 quando em 2022 eram apenas 2.

A Eletrónica

Drenchil é novamente o artista português mais ouvido do mundo. Provando assim que a eletrónica é o género que ultrapassa fronteiras e tem sobretudo consumo mundial.

Decerto para ler a seguir: Masterclasses PRODJ de Management e Booking

Sobre o autor /

hello@contentmkrs.com

Sem comentários.

Publicar Comentário