Facebook ProDJ
Instagram ProDJ
TikTok ProDJ
YouTube ProDJ

“Touch Me” de Rui da Silva de Regresso

Rui da Silva e PAX

“Touch Me” de Rui da Silva de Regresso

Uma nova versão assinada pela dupla PAX e por Rui da Silva já está no segundo lugar do Top 100 do Beatport. 

De facto, passaram 19 anos desde que “Touch Me” chegou ao topo da tabela inglesa de singles e se tornou um clássico. O tema que deu fama mundial a Rui da Silva prova agora a sua longevidade regressando aos tops de vendas numa nova versão assinada em conjunto pelos PAX e Rui da Silva. 

Antes de mais, apresentemos a dupla: Aaron Taylor e Charles Robinson são os PAX, uma dupla inglesa oriunda de Leicester. Com edições pela Toolroom, ABODE, Elrow, entre outras, a aula inglesa atingiu vários top 5 no Beatport e atingiu a marca dos 5 milhões de streams nas várias plataformas. Tudo isto com o apoio de DJs e radialistas da BBC Radio 1 como Pete Tong ou Danny Howard, este último o grande apoiante  da nova versão de “Touch Me” que, inclusivamente, a editou pela sua label, a Nothing Else Matters. 

A propósito e num longo post no Facebook, os PAX relatam o longo processo que foi editar este tema, com dois anos de trabalho e contactos. Este relato é uma descrição do processo complicado de licenciar para edição uma canção nos seus vários níveis, quer o da aprovação inicial do autor da música, Rui da Silva, no caso, que tem direito moral sobre as suas criações. Ou seja, apenas versões aprovadas pelo autor podem ser consideradas para edição. Até à aprovação dos detentores do Publishing – que controlam a composição musical – e cuja aprovação tem de ser unânime. Vale a pena ler o post para que se compreenda todo o trabalho e dedicação.

Acima de tudo, podes ouvir a nova versão aqui.  

Sobre o autor /

sonia.silvestre@gmail.com

Editora, de 2000 a 2011, da revista Dance Club. Durante mais de uma década escreveu e entrevistou muitos DJs e produtores de todos os géneros musicais, de Carl Cox, Erick Morillo, Todd Terry, David Guetta, a Dubfire, entre muitos outros. Escreveu para outras revistas e publicações, como a inglesa Musik. Em 2008 foi convidada para moderar o único painel sobre a cena electrónica portuguesa no Amsterdam Dance Event, o Focus On Portugal. Integrou a WDB Management, onde exerceu como Brand Manager até ao final de 2018. Durante este tempo participou na gestão de carreiras dos artistas no que toca à comunicação, promoção, gestão de patrocínios e a relação com as editoras. Fez parte da equipa em eventos como: a One Last Tour dos Swedish House Mafia em Lisboa; as duas datas do I Am Hardwell em Lisboa; o Mega Hits Kings Fest; e o RFM Somnii, de 2012 a 2018, entre outros. Em 2019 começou a trabalhar directamente com os artistas e é Manager.

Sem comentários.

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.