Valete no Red Bull Sunday Lab

Valete no Red Bull Sunday Lab

Valete no Red Bull Sunday Lab

O tempo de pausa nos concertos não significa um abrandamento na criação musical, por isso mesmo o Instagram da Red Bull Portugal está cheio de bons conselhos, como os de Valete no Red Bull Sunday Lab.

Valete partilha dicas sobre música e rap no novo tutorial do Red Bull Sunday Lab, um formato semanal direcionado a todos que querem vingar no mundo da música. O rapper destaca na sua análise partilhada no Instagram da Red Bull Portugal várias características nas quais é preciso apostar, referindo, entre outras, a importância da literatura como fonte essencial da criatividade.  

Depois de Blaya, Capicua, DJ Glue, Da Chick, Batida e Clothilde, o Red Bull Sunday Lab apresenta o testemunho de Valete. Foi a pensar em todos os fãs de música, aspirantes a artistas e curiosos que esta iniciativa nasceu. A série de tutoriais tem a assinatura da Red Bull e tem chegado nos últimos meses aos portugueses através do Instagram (IGTV). A ideia é inspirar e estimular a criatividade musical. 

O rapper começa a sua intervenção apelando à perseverança de todos aqueles que sonham vingar no mundo da música, destacando o “foco na longevidade”. Dissecando a essência do rap em quatro vetores – música, escrita, sonoridade e temáticas cativantes – Valete vai mais longe e sublinha que “os rappers são também escritores”. Esta é a base do desafio que lança, constituindo a mensagem central desta sua intervenção: “o profundo está nos livros”. A ligação com a literatura e com os livros surge assim como uma via de acesso a um percurso criativo, sem a qual, diz “dificilmente não vamos estar sempre a navegar na superficialidade”. Valete dá ainda dicas de como criar essa ligação e de como atingir a longevidade no mundo da música.

Se a produção musical de hip hop te interessa visita o YouTube da ProDJ onde podes encontrar tutoriais específicos para este género, como o Pitch Bend 808 Trap Hip Hop, entre outros. Se queres aprender ou desenvolver a tua produção musical visita o site da ProDJ para veres toda a oferta de cursos de produção.

Para ver Valete no Red Bull Sunday Lab:

RED BULL SUNDAY LAB Golden rules de VALETE 

Edições anteriores:

RED BULL SUNDAY LAB Arte do sample de BATIDA

RED BULL SUNDAY LAB Músicas e álbuns que inspiram CLOTHILDE

RED BULL SUNDAY LAB Dança em concerto com BLAYA

RED BULL SUNDAY LAB Scratch com DJ GLUE

RED BULL SUNDAY LAB Produção com DA CHICK

RED BULL SUNDAY LAB Letras de música com CAPICUA

Sobre o autor /

sonia.silvestre@gmail.com

Editora, de 2000 a 2011, da revista Dance Club. Durante mais de uma década escreveu e entrevistou muitos DJs e produtores de todos os géneros musicais, de Carl Cox, Erick Morillo, Todd Terry, David Guetta, a Dubfire, entre muitos outros. Escreveu para outras revistas e publicações, como a inglesa Musik. Em 2008 foi convidada para moderar o único painel sobre a cena electrónica portuguesa no Amsterdam Dance Event, o Focus On Portugal. Integrou a WDB Management, onde exerceu como Brand Manager até ao final de 2018. Durante este tempo participou na gestão de carreiras dos artistas no que toca à comunicação, promoção, gestão de patrocínios e a relação com as editoras. Fez parte da equipa em eventos como: a One Last Tour dos Swedish House Mafia em Lisboa; as duas datas do I Am Hardwell em Lisboa; o Mega Hits Kings Fest; e o RFM Somnii, de 2012 a 2018, entre outros. Em 2019 começou a trabalhar directamente com os artistas e é Manager.

Sem comentários.

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.