TikTok ProDJ

ADE de Volta

ADE

ADE de Volta

O ADE, Amsterdam Dance Event, confirmou que este ano haverá conferência e festival presenciais. A celebrar 25 anos de existência, decorre de 13 a 17 de Outubro de 2021 em Amesterdão. 

Devido à campanha de vacinação em curso na Holanda e à testagem rápida, o ADE espera celebrar a reabertura da sua indústria em 2021. Este ano a conferência europeia celebra 25 anos de existência. 

The Road To ADE

Se a conferência anima a indústria, o festival anima todos. A organização anunciou já eventos com parceiros como Audio Obscura, Awakenings, DGTL, Dockyard, Elrow, Into the Woods, Loveland e Verknipt, bem como com clubs e locais como o Concertgebouw, Panama, Melkweg e o Paradiso.

O Melkweg e o Paradiso anunciaram já parte do alinhamento dos seus eventos. Este incluirá Dave Clarke e Oliver Heldens, no Melkweg, e Avalon Emerson e Speedy J live no Paradiso.  

A Conferência

Certamente que a Conferência é dos momentos mais aguardados para os profissionais da indústria e, este ano, regressa ao Felix Meritis. Ainda assim, há toda uma indústria para revitalizar na era pós pandémica, e o ADE quer lutar por isso. A Fundação Amsterdam Dance Event estende o seu apoio à área dos eventos através do convite aos profissionais para participarem na plataforma B2B online. Esta participação é gratuita. 

A fim de materializar este regresso, já é possível registar um email para receber uma notificação assim que os passes ADE Pro estejam disponíveis. De lembrar que a política de preços dos passes beneficia quem os compra com antecipação com valores mais baixos. 

Sobretudo, a Conferência ADE Pro é onde a indústria se reúne anualmente, de quarta a sexta. E onde as conferências tocam temas desde o publishing, marketing, bookings, sustentabilidade, mudança social e saúde mental. Principalmente é durante estes dias que se marcam reuniões com outros profissionais da indústria, que permitem aprofundar relações de trabalho.  

Afinal, e apesar da pandemia, o ADE costuma reunir mais de 600 conferencistas em cerca de 200 locais, bem como mais de 2.500 artistas no seu festival urbano, que transforma Amesterdão durante cinco dias de festa. 

Para mais informação visita o site oficial: https://www.amsterdam-dance-event.nl/ 

Foto de Coen van Tartwijk

About the Author /

sonia.silvestre@gmail.com

Editora, de 2000 a 2011, da revista Dance Club. Durante mais de uma década escreveu e entrevistou muitos DJs e produtores de todos os géneros musicais, de Carl Cox, Erick Morillo, Todd Terry, David Guetta, a Dubfire, entre muitos outros. Escreveu para outras revistas e publicações, como a inglesa Musik. Em 2008 foi convidada para moderar o único painel sobre a cena electrónica portuguesa no Amsterdam Dance Event, o Focus On Portugal. Integrou a WDB Management, onde exerceu como Brand Manager até ao final de 2018. Durante este tempo participou na gestão de carreiras dos artistas no que toca à comunicação, promoção, gestão de patrocínios e a relação com as editoras. Fez parte da equipa em eventos como: a One Last Tour dos Swedish House Mafia em Lisboa; as duas datas do I Am Hardwell em Lisboa; o Mega Hits Kings Fest; e o RFM Somnii, de 2012 a 2018, entre outros. Em 2019 começou a trabalhar directamente com os artistas e é Manager.