TikTok ProDJ

ADE Lança Curta-Metragem “Dance Is A Rave-olution”

ADE22

ADE Lança Curta-Metragem “Dance Is A Rave-olution”

A curta “Dance Is a Raveo-lution” estreou na passada semana. Com o propósito de celebrar o valor da club culture, música eletrónica e do ato dançar numa pista. O filme foi gravado durante o ADE 2021 e conta com artistas como Luke Slater e Honey Dijon, entre outros.

Certamente que queremos dançar e ouvir música por diversão. Mas quantas vezes nos questionamos sobre o valor que este simples ato traz à sociedade? A curta “Dance Is A Rave-Olution” põe essa mesma questão. Num mundo assolado por extremismos torna-se importante recordar como a pista é, sobretudo, um lugar de partilha e aceitação.   

Assim, uma das perguntas que a curta-metragem coloca é a de saber se “a sociedade seria melhor se dançássemos todos os dias?”. Assume-se sobretudo que a pista de dança é um lugar onde podemos praticar tudo sobre sermos humanos: a aceitação das diferenças, a resolução de conflitos, lidar com a incerteza, entre muitas outras coisas. 

A curta-metragem tem uma duração de cerca de 15 minutos e pretende ser uma pequena viagem de autoconhecimento para quem gosta de música de dança. Ademais, conta com música de Shoal, Animistic Beliefs, Reptant, LSG e Nikolai. 

Quem quiser explorar a club culture deve ver também o documentário “Where Love Lives: A Story of Dancefloor Culture & Expression” da Glitterbox/Defected. De recordar igualmente que o ADE conta com mais documentários, como os mais de 37 minutos de “Children Of The Night 2021”.

Em conclusão, o Amsterdam Dance Event lança este filme em antecipação à sua edição 2022, que se realiza de 19 a 23 de outubro em Amesterdão. Quem quiser participar no programa completo pode ainda registar-se para o ADE 2022 Pro Pass. O evento conta com cinco dias e é o maior encontro da indústria da música eletrónica mundial. Aqui encontras mais informação sobre a edição deste ano. 

Para ler a seguir: Moullinex de Regresso

About the Author /

geral@prodj.pt